Eleição do Vasco é marcada por votação de torcedor do Flamengo; confira

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Além de suposto rubro-negro, um torcedor com uma calça do Botafogo foi encontrado na eleição do Vasco em São Januário

Durante todo o último sábado (7), o rival mais tradicional do Flamengo esteve em dia eleitoral. E como toda a eleição do Vasco, polêmicas, confusões e até agressões físicas aconteceram. Entre todos os acontecimentos, um chamou a atenção e bombou nas redes sociais.

Foi comum identificar torcedores de rivais do Cruz-Maltino no Rio de Janeiro indo votar em São Januário. Fotos de supostos rubro-negros e botafoguenses bombaram nas redes sociais durante as últimas horas. Confira.

Entenda o processo eleitoral do rival

Na noite da última sexta-feira, a decisão do desembargador Camilo Ruliére derrubou uma liminar que havia definido as eleições de forma online para 14 de novembro, e remarcou o pleito para a manhã do dia seguinte – sábado.

Após a decisão do desembargador, carros de som de candidatos chegaram em São Januário ainda na madrugada de sexta para sábado. Favorito para vencer a eleição, Leven Siano instalou telão em frente à porta principal do estádio e inflamou a militância que lembrou antigas estratégias eleitorais de Eurico Miranda, cujos apoiadores compareciam em peso nas primeiras horas das eleições.

Leia também: Entenda como o Racing entrou em crise próximo de enfrentar o Flamengo

No sábado pela manhã, a eleição se iniciou com muita confusão e horas mais tarde, a decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, em Brasília, suspendeu a votação. O estouro com a notícia da suspensão, pouco antes das 20h, provocou novo imbróglio. A decisão suspendia todo o processo eleitoral de sentença anterior, do desembargador Camilo Rulière, mas não provocou paralisação imediata no Vasco. Leven protestou. Foi quando Alexandre Campello, repetiu os feitos de Eurico Miranda e ordenou que as luzes do ginásio fossem apagadas.

Nesse clima, o rival entre em campo neste domingo para enfrentar o Palmeiras, já o Flamengo visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte às 18h15.

Créditos de imagem destacada: Divulgação

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs