31.6 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 26, 2021

Em busca do bi, Flamengo estreia com vitória na Copa do Brasil Sub-17

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Na tarde desta quinta-feira, 26, os Garotos do Ninho receberam o VF4, da Paraíba, na Gávea

O Flamengo entrou em campo pela primeira vez nesta edição da Copa do Brasil Sub-17 e venceu o VF4, time criado pelo lateral-direito Victor Ferraz, do Grêmio. A partida terminou em 2 a 0 para o Rubro-Negro, que só marcou os gols na segunda etapa, com Lucas BauruWerton.

O Mengão é o atual campeão brasileiro da categoria e foi campeão recentemente da Copa do Brasil, em 2018. Já que no ano passado a equipe não disputou o torneio, esta é a primeira chance de conquistar o bicampeonato.

Jogo

O Flamengo iniciou a partida fazendo marcação em pressão alta a fim de conseguir logo um gol. A primeira chance veio aos 11 minutos, com cruzamento da direita e finalização de Will na trave, após ajeitada de Werton. Em seguida, aos 16, Werton foi quem completou mais um lançamento de Breno, mas sem sucesso novamente. Aos 20, depois de jogada iniciada com bom passe de Lucas André, Will desperdiçou mais uma chance dentro da área.

Até a parada para a hidratação, o Flamengo alugou o campo de defesa do VF4, acumulou finalizações, porém não conseguiu ser efetivo. No único momento de perigo do adversário, Pedro Ivo entrou na área depois de uma falha da defesa rubro-negra e finalizou para a primeira defesa de Kauã, aos 44 minutos. Já nos acréscimos, Lucas Bauru teve a melhor chance do jogo, mas finalizou em cima do zagueiro que estava sobre a linha. Embora o Flamengo fosse melhor, as oportunidades criadas não foram bem concluídas. O placar então ficou zerado no primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, os Garotos do Ninho finalmente conseguiram balançar as redes. Logo aos quatro minutos, Lucas Bauru cobrou uma falta lateral com perfeição, sem chance para o goleiro, e fez seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. O camisa 10 fez a sua segunda partida no clube, vindo do São Paulo. Na sequência, aos dez, Werton recebeu bom passe na entrada da área, ajeitou tirando do zagueiro e finalizou para marcar o segundo gol rubro-negro.

Contudo, com o forte calor na Gávea, o técnico Ramon Lima fez várias substituições e modificou bastante o time. Assim, o Flamengo não conseguiu fazer mais gols e garantiu a vaga na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17.

Ao final da partida, o técnico Ramon analisou o momento do Flamengo

Sequência do Flamengo

Na 2ª fase da Copa, o Flamengo vai encarar o Maranhão, já́ no sistema de ida e volta. A primeira partida está marcada para quarta-feira, 2 de dezembro, às 15h. Ainda sem local definido.

No Campeonato Brasileiro, os Garotos do Ninho seguem vivos também na luta pelo bicampeonato. Após garantir classificação na quarta colocação do Grupo B, o Rubro-Negro encarou o Palmeiras, primeiro colocado do Grupo A, e foi muito superior durante todo o confronto. Depois de golear por 5×2 na Gávea e empatar por 1×1 no Allianz Parque, o Mais Querido passou para enfrentar o Athletico-PR na semifinal. O jogo de ida será na próxima segunda-feira, 30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs