Compartilhar:

Vindo de longo hiato desde o Jogo das Estrelas, o Orgulho da Nação volta às quadras neste domingo (25), às 11h, diante do Basquete Cearense, na Arena Carioca 1. A partida terá transmissão ao vivo pelo Twitter do NBB. O Flamengo já se encontra classificado para as quartas de final da competição, mas mantém as esperanças vivas na luta pela liderança. O atual líder Paulistano possui vantagem no confronto direto, enquanto o Rubro-Negro esta garantido na segunda colocação.

O jogo terá algumas celebrações pelo lado do Mais Querido. O pivô, JP Batista, será homenageado pelo centésimo jogo com o Manto Sagrado no Novo Basquete Brasil. O comandante rubro-negro José Neto também receberá homenagem após se tornar o técnico mais vitorioso da história do torneio, com 198 vitórias, superando o treinador do Mogi, Guerrinha.

O Flamengo chega para o confronto após uma semana de bastante treino. Vindo de nove vitórias seguidas, o time da Gávea tenta assumir a liderança, mesmo não dependendo apenas de si mesmo. Na sua última partida, o Orgulho da Nação derrotou o Botafogo, num clássico disputadíssimo, por 90 a 84. Marquinhos foi o cestinha da partida, enquanto Anderson Varejão anotou mais um duplo-duplo (13 pontos e 10 rebotes).

O Basquete Cearense vive uma grande temporada, já garantido nos playoffs do NBB, a equipe nordestina vem de duas excelentes vitórias diante de Franca e Bauru. Enfrentando a equipe bauruense, o clube do Ceará conquistou o triunfo no último lance da partida, numa cesta de 3, fechando em 81 a 80 o placar. O ala-armador Betinho foi o cestinha da partida com 20 pontos.

“Acho que todos os jogos são importantes para conseguirmos uma ótima colocação. O Basquete Cearense está vindo em uma sequencia muito boa e grande motivação, mas temos que fazer nosso trabalho. O fator casa tem que ser um diferencial e iremos buscas a vitória”, comentou Arthur Pecos sobre a importância do confronto.

O Rubro-Negro leva grande vantagem nos confrontos históricos contra o Basquete Cearense, em 11 partidas, o Flamengo triunfou em nove oportunidades. No primeiro turno, o Mais Querido conquistou a vitória por 92 a 75, com um show de Olivinha, anotando um duplo-duplo (19 pontos e 12 rebotes), e Cubillan, cestinha da partida com 24 pontos.

Os ingressos para a partida estão a venda no site do Guichê Web, pelo valor de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). A Arena Carioca 1 libera o estacionamento para quem comparecer à partida.

Compartilhar: