Vivendo uma grande crise interna dentro do Flamengo, o técnico argentino Jorge Sampaoli teve recentemente seu nome especulado no Atlético-MG. Entretanto, segundo o portal Torcedores.com, uma fonte ligada a diretoria atleticana negou o rumor: ”Isso não existe. Não temos nenhum interesse na volta dele para o clube”, confidenciou ao site.
O Atlético também não vive uma boa fase, já que foi eliminado na Copa Conmebol Libertadores para o Palmeiras e está apenas na 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube mineiro deixou a Copa do Brasil ainda nas oitavas de finais para o Corinthians, que na época ainda não vivia seu auge com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Leia também: Lateral que Dorival subiu no Flamengo é oferecido ao Vasco
Anteriormente, Jorge Sampaoli chegou no Atlético-MG em 2020 e só deixar a equipe mineira em fevereiro de 2021, após receber uma oferta vantajosa do Olympique de Marselha, da França. Foram 45 jogos disputados, com 25 vitórias, nove empates e 10 derrotas.
Sampaoli vive pressão no Flamengo
Mesmo que o foco no momento seja em não demitir o treinador, a diretoria do Flamengo sabe que uma derrota para o São Paulo no fim de semana no Maracanã pode ser fatal. Ou seja, o clima ficar insustentável para Sampaoli na Gávea. Na próxima quarta-feira, o clube recebe o Grêmio pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e pode perder por até um gol de diferença que se classifica para a final.
No momento, o técnico que está livre que agrada a alta cúpula do Mengão é Rogério Ceni. O profissional que caiu no São Paulo na primeira rodada do Brasileirão, treinou o Flamengo de novembro de 2020 até junho de 2021 e foi campeão Brasileiro, Carioca e da Supercopa do Brasil. Entretanto, caiu após uma série de resultados ruins no Brasileirão de 2021.