Em grupo com o líder do NBB, Flamengo estreia na Champions League no Maracanãzinho

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Além do Minas, atual primeiro colocado do NBB, o Flamengo enfrentará o Instituto, da Argentina

O Rubro-Negro inicia nesta quarta-feira, 3, sua campanha na segunda edição da Champions League das Américas. Na temporada passada, os comandados de Gustavo de Conti chegaram até a final, mas acabaram com o vice depois de uma dura derrota para o Quimsa em jogo único (92 a 86).

Desta vez, o Flamengo estreia atuando na bolha do Maracanãzinho, com uma partida nesta quarta, contra o Minas, e outra na sexta-feira, 5, contra o Instituto. A bola sobe a partir das 21h, com transmissão exclusiva do DAZN. Devido ao protocolo contra a Covid-19, outras duas cidades servirão como sedes neste momento: Buenos Aires, na Argentina, e Manágua, na Nicarágua.

Formato de disputa

12 times estão na disputa da Champions neste ano: Titanes de Barranquilla (Colômbia); Caballos de Coclé (Panamá); Flamengo, Franca, Minas e São Paulo (Brasil); San LorenzoQuimsa e Instituto de Córdoba (Argentina); Aguada (Uruguai); Valdivia (Chile) e Real Esteli (Nicarágua). 

Dessa maneira, quatro grupos foram formados com três times cada. Depois desta primeira semana de jogos, a fase de grupos continuará com novas bolhas entre 4 e 9 de março, como também entre 24 e 29 de março. Apenas os primeiros colocados de cada chave se classificam para o Final Four (quadrangular final) entre 8 e 13 de abril

flamengo
Franco Balbi é um dos pilares do Flamengo para a disputa da Champions (Foto: Rafael Sacharny/MRN)

Flamengo embalado

O Mais Querido chega para a estreia contra o Minas com o título da Copa Super 8 na bagagem e, além disso, mais três vitórias consecutivas no retorno do NBB.

– No Maracanãzinho foram jogos perigosos, principalmente os dois primeiros, porque são equipes que vão brigar por posições boas, tanto a Unifacisa quanto o Fortaleza. E a gente vinha da conquista do Super 8 muito desgastante, fisicamente e emocionalmente. Então acho que a equipe reagiu bem, oscilou nas duas primeiras partidas, mas o mais importante foi ter conseguido as vitórias. Vamos comemorar essa semana e se preparar bem – analisou o técnico Gustavo de Conti.

Com as vitórias sobre Fortaleza, Unifacisa e Brasília, o Flamengo segue na 2ª posição da tabela no NBB, logo atrás do Minas. Nestes últimos jogos, o ala-armador Lucas Martinez pôde enfim fazer sua estreia com a camisa rubro-negra e até ser um dos destaques no confronto contra os brasilienses. Com isso, o ala será um grande reforço para o já forte elenco do Flamengo no decorrer da temporada.

– Me sinto bem (com a atuação). Diante das circunstâncias dos dois times com alguns jogadores descansando, tive a oportunidade de jogar um pouco mais e voltar a recuperar meu ritmo, ir lá e jogar, jogar duro – afirmou Martinez depois de marcar 18 pontos.

Tabela de jogos

GRUPO D

DataJogoHorário
3 de fevereiro de 2021Flamengo x Minas Tênis Clube21:00
4 de fevereiro de 2021Instituto de Córdoba (ARG) x Minas Tênis Clube19:40
5 de fevereiro de 2021Flamengo x Instituto de Córdoba (ARG)21:00

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs