Compartilhar:

Na noite desta quarta-feira (1), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Boavista na última rodada da Taça Rio, e venceu por 2 a 0 com gols de Pedro e Gerson. Além dos três pontos que garantiram a melhor a campanha do Carioca para o rubro-negro, o jogo teve um dado histórico. Por ter sido transmitido na Fla TV, canal oficial do Mais Querido no YouTube, o confronto bateu recorde de audiência e alcançou o posto de maior transmissão esportiva pela internet no Brasil.

Os gols da partida

O jogo ultrapassou Internacional x Grêmio pela Libertadores, transmitido pelo Facebook em março deste ano. O Gre-Nal atingiu 2 milhões e 100 mil. Em um jogo de Campeonato Carioca, o Flamengo conseguiu atrair a atenção de 2 milhões e 200 mil espectadores simultâneos, contando com Facebook, YouTube, Twitter e MyCujoo.

Na semifinal da Taça Rio, que será no próximo domingo, a equipe de Jorge Jesus enfrentará o Volta Redonda, Madureira ou Vasco da Gama. Contra qual for o adversário, pelo fato de ter feito a melhor campanha, o mando de campo é do Flamengo, abrindo novamente a possibilidade da partida ser transmitida pelo clube, por intermédio da nova MP. Atenta aos movimentos, a TV Globo segue tentando impedir as transmissões na Justiça, com um pedido de liminar.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: