Expectativa do Flamengo é de que até a próxima sexta-feira o ex-zagueiro retorne ao Brasil

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Com 30 pessoas da delegação do Flamengo infectadas pela Covid-19, o clube ainda aguarda a volta do com o ex-zagueiro Juan. Sem espaço no avião que trouxe os primeiros diagnosticados com coronavírus, o ex-jogador está em quarentena e isolado no Equador à espera do retorno. Segundo o Rubro-Negro, sua volta deve acontecer até a próxima sexta-feira (25).

LEIA MAIS: Flamengo convoca jogadores do sub-20 para completar elenco contra o Palmeiras

O Flamengo vai gastar cerca de R$ 1 milhão para fretar os voos e trazer com segurança seus profissionais de em Guayaquil. As requisições para que o jatinho pudesse transportar os infectados com a Covid começaram no sábado à noite, dia 19. Por conta da burocracia, somente na terça-feira a aeronave conseguiu aterrissar no Equador para trazer ao Brasil os infectados. Como a solicitação era para apenas oito pessoas, Juan acabou ficando fora e a preferência da última vaga ficou com o médico Márcio Tannure, por ser de serviço essencial.

Com a logística sendo feita logo depois da partida contra o Barcelona SC para prestar apoio ao ex-zagueiro, o avião, conhecido como aeromédico, deve trazer o ex-zagueiro de volta ao Rio de Janeiro até a próxima sexta-feira. O ídolo não teve mais contato com nenhum atleta desde então. Segundo o Flamengo, os trâmites envolvem não só o clube, mas também autoridades dos dois países para que o transporte seja efetuado com segurança e seguindo os protocolos sanitários.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Desde a sua aposentadoria, em 2019, o ex-jogador vem trabalhando com a direção de futebol como parte dos esforços para futuramente assumir funções de gerência.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Reprodução / Flamengo