Em seu jogo 100, Vinícius Jr vem do banco e salva Real Madrid de derrota contra o Real Sociedad

MRN Informação | Leandro Chagas  Chegando a sua partida de número 100 pelo Real Madrid, Vinicius Jr. teve um dia de “salvador” no time merengue. Vindo do banco no segundo tempo, o ex-jogador do Flamengo marcou aos 44 minutos o gol que evitou a derrota da clube madrilenho nesta segunda-feira (01/03), diante do Real Sociedad (5° colocado), no Estádio Alfredo Di Stéfano, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. 

Leia também: Abel Braga relata lágrimas no vestiário do Inter e lamenta perda do título: ‘nos tiraram semana passada’

Flamengo pode faturar valor milionário se Vinícius Jr for para o Liverpool

Com o empate em 1 a 1, a equipe de Zidane chegou a 53 pontos (3° colocação), mesma pontuação do Barcelona, que bateu o Sevilla por 2 a 0, ganhando a vice-liderança nos critérios de desempate. O tropeço do rival madridista fez com que o Atlético de Madrid se isolasse ainda mais na ponta (58 pontos), após a vitória de 2 a 0 contra o Villarreal.

O jogo

- Advertisement -

Mesmo dominando a partida, o Real Madrid esbarrou em suas limitações, sentindo principalmente a ausência do francês Karim Benzema, um dos inúmeros lesionados do elenco. Em um dos momentos de pressão, aos 22 minutos, Mariano Diaz acertou o travessão. Logo depois, aos 26, Casemiro quase abriu o placar após acertar um belo chute de fora da área. 

Em uma das poucas vezes que chegou ao ataque, o Real Sociedad abriu o placar aos 10 minutos da segunda etapa, Nacho Monreal cruzou da esquerda, achando Cristian Portu que acertou uma cabeçada perfeita o contrapé do goleiro Courtois, que nada pôde fazer. Logo depois, aos 16 minutos, Zidane chamou Vinicius Jr.

Toni Kroos quase empatou com um chute perigoso, mas foi a cria da Gávea que evitou o revés dos merengues. Na base do “abafa”, já no fim da partida, Lucas Vásquez foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, achando Vinícius Jr. que finalizou de primeira, e viu a bola morrer no fundo da rede após um desvio. 

Mesmo lamentando o placar, após a partida Vini utilizou suas redes sociais para comemorar a marca pessoal: “Um jogo muito especial para mim … Estou muito feliz por chegar aos 100 jogos do melhor clube do mundo, é um orgulho muito grande. Pena que o resultado não foi o que queríamos. Continuaremos lutando … Hala Madrid!”, publicou.

Veja os melhores momento do jogo: 

Zidane criticado e Vinicius Jr. exaltado pela imprensa espanhola

O jornal Mundo Deportivo classificou a atuação do Real Madrid como um “desastre de Zidane”, culpando o técnico francês pela atuação ruim do time. Em contrapartida, o periódico elogiou Vinicius Jr., dizendo que o ex-Fla consertou os erros do treinador e salvou um ponto para os merengues.

O Real Madrid volta a campo no próximo domingo (07/03), no clássico decisivo contra o líder Atlético de Madrid. O duelo disputado no Estádio Wanda Metropolitano é válido pela 26° rodada da La Liga.

Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here