Em tarde com feito histórico, Flamengo vence Cruzeiro no Brasileiro Feminino

Banner Adriano Skrzypa

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, 2, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols do Rubro-Negro na partida – realizada no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte – foram marcados pelas meio-campistas Jayanne e Ana Carla.

A terceira vitória do clube carioca no Brasileirão foi conquistada nos minutos finais da partida. Após um primeiro tempo sem gols, o Cruzeiro saiu na frente no início da etapa final. Mas através de duas cobranças de falta (ambas feitas pela lateral Débora Sorriso), o Flamengo conseguiu a virada: Jayanne empatou e Ana Carla, aos 43, fez o gol da vitória.

Além da vitória, o torcedor rubro-negro pode comemorar a reestreia da também lateral Rayanne e um feito inédito no futebol feminino do Flamengo: a inclusão dos nomes das jogadoras nos uniformes. Desde 2015, a única nomenclatura presente na parte traseira da camisa era “Marinha”, em alusão à parceria entre as instituições.

Situação do Flamengo no campeonato

Após 12 jogos disputados, o Flamengo ocupa momentaneamente a nona colocação do campeonato, com 14 pontos, mas ainda fora da área da classificação para a próxima fase – os oito primeiros avançam para as quartas. A liderança atualmente é do Corinthians.

RodadaJogo
1 x 1 Minas Brasília
0 x 0 Napoli
0 x 1 Internacional
0 x 3 São Paulo
1 x 0 Bahia
2 x 2 São José
2 x 0 Santos
1 x 1 Real Brasília
1 x 1 Grêmio
10ª0 x 3 Corinthians
11ª1 x 3 Palmeiras
12ª2 x 1 Cruzeiro

Assim, Celso Silva escalou o Flamengo com: Kaká, Rayanne, Stella (Bruna Rosa), Cida, Raquel (Débora Sorriso), Kaylane, Jayanne (Renata) e Ana Carla; Flávia (Andressa), Darlene (Samhia) e Rafa Barros. Aliás, a equipe volta aos campos no próximo sábado, às 15h, em clássico contra o Botafogo, na Gávea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs