Compartilhar:

Os atendimentos organizados pela Fla Campos são 100% gratuitos e abertos a torcedores de todos os clubes

Blog Embaixadas no MRN | Bruno Andrade – Twitter: @Brunolandc

A Embaixada Fla Campos-RJ confirmou para o dia 17 de Setembro, às 19h30, a inauguração dos novos consultórios médicos na Rua Visconde de Itaboraí nº 570, Parque Rosário, em Campos dos Goytacazes, cidade do Norte Fluminense do Rio de Janeiro. O Projeto Anjos Rubro-Negros contará com uma pediatra, uma nutricionista, dois dentistas, um fisioterapeuta, três psicólogos e uma psicopedagoga, e seguem em busca de um Oftalmologista.

Os atendimentos são 100% gratuitos e não restringidos apenas a torcedores do Flamengo. A marcação é realizada segundo instruções publicadas nas redes sociais da Embaixada. O Projeto já existia anteriormente com atendimentos reduzidos feitos na sede do grupo. Os dentistas serão os únicos a atender diretamente em seus próprios consultórios.

consultorio-flamengo
A estrutura externa dos consultórios construídos. Ar-condicionados já instalados.

Fernanda Lucas, de 33 anos, chefe do departamento de nutrição da Secretária de Saúde de Campos conta como entrou para o projeto:

“Assim que a Embaixada iniciou o projeto fui convidada pelo Thiago (Santinho) a fazer parte e claro que aceitei na hora! As consultas são feitas na própria embaixada, e no dia 17/09 teremos a inauguração dos nossos novos consultórios com todos os equipamentos necessários para melhor atender os pacientes. Antes da pandemia eu estava atendendo duas sextas feiras no mês, sendo uma de primeira consulta e a outra de retorno para poder acompanhar a melhor evolução dos pacientes. Nos meus dias de consultas, são em torno de 12 pacientes marcados já que desponibilizo todo o dia para atendimento”, externou feliz.

Veja também: Problema defensivo; qual é a dupla de zaga ideal para o Flamengo?

A nutricionista, que atende crianças a partir de 8 anos no projeto, declarou todo seu amor ao Mais Querido e a Nutrição.

“Apaixonada pelo Flamengo, rubro-negra desde criança, poder juntar minhas duas paixões não poderia ser melhor. Fazer parte de um projeto em nossa cidade que fornece a toda uma comunidade atendimento 100% gratuito em várias especialidades, ações solidárias como arrecadações de alimentos e agasalhos, não pensei duas vezes em fazer uma pequena parte nisso tudo, já que os meus atendimentos vão além da alimentação, são também transformações no estilo de vida, com novos hábitos e até mesmo uma nova maneira de ver o mundo”, declarou Fernanda.

Ao ser perguntada sobre o sentimento de fazer parte de algo que muda a vida das pessoas, Fernanda relatou a sua satisfação e chamou a atenção dos jovens.

“Alguns pacientes estão tão enraizados em péssimos hábitos que não conseguem perceber como os deixam tristes, deprimidos e, principalmente, cansados. Cabe a nós a tarefa de conscientizar que melhores escolhem podem ser feitas e que trarão resultados satisfatórios na questão de saúde. A recompensa vem quando pacientes com esse tipo de histórico são capazes de fazer as pazes com a alimentação, de forma saudável, e até, por que não, mais felizes”, explicou a nutricionista.

O elenco estrelado de profissionais conta também com: Sérgio Campinho, Sadyla Andrade e Camila Barbosa (psicólogos); Antônio Robson e Rodrigo Lobo (dentistas); Silvana Coch (psicopedagoga); Marcelle Abreu (pediatra); e Cristopher Fernandes e Jefferson Gomes (fisioterapeutas).

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível criar conteúdo de qualidade sobre o Flamengo. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Compartilhar: