Arrascaeta, recentemente, confirmou que havia sondagens de clubes árabes, no entanto não deu nome aos clubes. O empresário André Cury, por sua vez, participou do Charla Podcast e revelou um dos times interessados no meia do Flamengo. Trata-se do Al Nassr, equipe de Luís Castro e Cristiano Ronaldo.
“Arrascaeta eu que trouxe para o Flamengo. Tem uma proposta do Al Nassr, do Luís Castro, pelo Arrascaeta. O valor da proposta depende do humor dos caras, o céu é o limite para eles”, disse André Cury.
Leia mais: Arrascaeta confirma sondagens para tirá-lo do Flamengo
O Al Nassr, contudo, sofre com uma punição da Fifa e está proibido de inscrever novos jogadores. O clube, bem como, tem uma dívida de 390 mil libras (R$ 2,4 milhões) + juros com o Leicester pela compra do atacante Musa, em 2018.
Os valores das ofertas da Arábia Saudita pelo Arrascaeta ainda não foram divulgados. Mas sabe-se do poder financeiro para realizar ofertas milionárias. Mesmo assim, o uruguaio não pensa em deixar o Flamengo e deixou isso claro recentemente. “Estou muito feliz aqui no Flamengo”, disse o camisa 14.
O empresário André Cury, em contato com o jornalista Venê Casagrande, afirmou que o Arrascaeta é o nome preferido do Al Nassr no mercado. “Um dirigente me ligou e avisou que faria a proposta por Arrascaeta. Ele (Arrascaeta) é o número 1 lá, mas é claro que o Flamengo vai dificultar”, falou o agente.
Na compra junto ao Cruzeiro, o Flamengo desembolsou cerca de 15 milhões de euros pelo Arrascaeta. O uruguaio, atualmente, tem contrato até 2026 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de 300 milhões de reais.
André Cury comenta sobre proposta por Pedro do Al-Hilal e compara Flamengo a Milan e Inter de Milão
O empresário André Cury, que realizou a venda do Vitor Roque ao Barcelona, opinou sobre a proposta do Al-Hilal pelo Pedro. Para o agente influente no mercado, a transferência teria que ser concretizada pelo alto valor proposto pelos sauditas.
“Eu vendia na hora o Pedro para o Al Hilal. Como clube, uma oferta de 36 milhões de euros, não deixaria de fazer”, disse André Cury.
O empresário, por fim, rasgou elogios ao poder financeiro do Flamengo e comparou a Milan, Inter de Milão e Tottenham.
“Flamengo hoje está em um nível de Milan, Inter de Milão, Tottenham. Ele (Flamengo) tem 200 milhões de euros, ou mais, de receita anual, então tem uma condição europeia para dipsutar. Tanto que vieram jogadores que estava na Europa, como Gabigol, Pedro, Vidal, eu que trouxe, e Pulgar. Todos têm nível de futebol europeu”, declarou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Dunshee dá detalhes sobre uso do Maracanã após construção do novo estádio do Flamengo
- Torcedores do Flamengo se irritam com post da Fifa sobre Super Mundial
- Dunshee descarta homenagem a Zico em nome do estádio do Flamengo: ‘Ele vai entender’
- Dunshee sobre possível substituto de Braz: ‘Já tenho esse nome’
- Flamengo leva gol no fim e empata no 1º jogo da final do Carioca Feminino