Aos 21 anos de idade e com contrato com o Flamengo até junho de 2025, o atacante André Luiz, emprestado ao Estrela Amadora, de Portugal, marcou um gol de persistência contra o Famalicão, pela 9ª rodada da Liga Portuguesa. Em duelo válido neste domingo (29), o cria do Ninho substituiu Léo Jabá, ex-Vasco, e fez de cabeça o gol da vitória de seu time por 1 a 0. Assista abaixo.
Com o resultado, o Estrela Amadora chegou na nona colocação com 11 pontos conquistados. Agora, está a apenas um ponto de empatar com o Famalicão, que tem em seu elenco o zagueiro Otávio, também ex-Flamengo. O clube do ex-defensor rubro-negro tem 12 pontos e é o oitavo lugar.
Leia também: Ex-Flamengo: Natan se desespera por expulsão em Napoli x Milan
Apresentado pelo Estrela Amadora no mês passado, André Luiz revelou para a imprensa português qual é seu maior objetivo após deixar o Flamengo
“Estou bem animado, empolgado com essa nova oportunidade, com essa nova fase em minha carreira. Espero que seja uma temporada de vitórias e conquistas por aqui. Quero aproveitar da melhor maneira possível, para aprender, desfrutar e atingir tudo aquilo que tenho planejado. Com muito trabalho, as coisas acontecem naturalmente”, disse.
Flamengo chegou a recusar oferta do Reb Bull Bragantino por André Luiz
No início de 2022, André Luiz também foi alvo do Bragantino. Mas, na ocasião, as conversas não avançaram. Conforme antecipado pelo GE, a oferta era de empréstimo gratuito e com um valor fixado em R$ 15 milhões por 80% dos direitos econômicos para o caso de exercer a opção de compra após o fim do período de cessão. Na época, Paulo Sousa quis avaliar o jogador por mais tempo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru