23.8 C
Rio de Janeiro
domingo, janeiro 24, 2021

Reinier terá empréstimo reavaliado pelo Real Madrid; Flamengo ainda tem parcelas a receber

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Reinier não vem atuando pelo Borussia, na Alemanha, o que desagrada o Real Madrid nos planos de desenvolvimento do jogador

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Após ser comprado junto ao Flamengo por 30 milhões de euros, o meia-atacante Reinier, de 18 anos, não vem atuando como o Real Madrid esperava. Emprestado ao Borussia Dortmund, o caso tem irritado o time espanhol e o brasileiro terá sua situação reavaliada. É o que afirma a imprensa espanhola. Entretanto, de acordo com Michael Zorc, diretor esportivo do time da Alemanha, isso está fora de cogitação.

Reinier foi emprestado ao Borrusia no começo da temporada europeia. O meia atuou por apenas 105 minutos. Entretanto, o acordo previsto para duas temporadas, atualmente não está funcionando para nenhuma das partes, afirmam os jornais Marca e As. De acordo com eles, o jogador poderia retornar à Espanha na janela de inverno, no começo do ano.

A ideia do Real era que o atleta ganhasse experiência nos gramados europeus. Sem espaço, seu retorno para um novo empréstimo é parte dos planos. Porém, de acordo com Zorc, isso não é uma possibilidade neste momento: “Basicamente, não pensamos nisso. Temos paciência com ele. Espero que ele também tenha”, disse o diretor de esportes nesta sexta-feira, 4, na coletiva de imprensa antes do jogo contra o Eintracht Frankfurt.

LEIA MAIS

Flamengo faz nova proposta de renovação a Diego Alves e acordo pode sair nesta semana

Rogério Ceni fala em lutar pelo título e afirma: ‘nosso pacto é com o Flamengo’

Aos 45 anos, ex-Flamengo volta a jogar profissionalmente

No último dia 23, Reinier testou positivo para a Covid-19 e ficou de fora da equipe. O diretor esportivo afirmou também que “falta físico” ao jovem: “Ele não teve um início fácil conosco e veio até nós depois de vários meses em que não jogava. Durante vários meses não pôde treinar na Espanha. O problema físico segue, por isso é importante que seja utilizado com cuidado”, disse Michael.

Zorc declarou ainda que o Borussia tentou contratá-lo junto ao Flamengo antes do Real Madrid. Sem consegui-lo, o empréstimo se tornou uma das opções para a renovação do elenco, que já conta com Giovani Reyna e Jude Bellingham, ambos de 17 anos: “Nesses casos, fazemos um empréstimo de dois anos. Um empréstimo de um ano seria o limite”, disse Zorc.

O Flamengo vendeu Reinier para o Real Madrid por 30 milhões de euros, em 20 de janeiro de 2020. O clube da Gávea duas parcelas de 6,66 milhões de euros cada, em janeiro e julho de 2021.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs