Atacante é uma das opções de Jorge Jesus para o lugar de Gabigol, poupado do jogo de logo mais, entre Flamengo e Boavista.

MRN Informação| Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino

Após o perfil oficial do Flamengo no Twitter divulgar que o atacante Gabigol está fora da partida desta noite (01), contra o Boavista, por conta de um pequeno desconforto muscular, o MRN promoveu uma enquete – com duração de duas horas – na mesma rede social, questionando aos torcedores qual a melhor opção de substituto para a vaga no comando de ataque Rubro-Negro.

E com sobras, Pedro foi o vencedor da enquete, registrando 82,4% dos votos. As outras opções para a vaga de ataque do Flamengo eram Pedro Rocha (12,1%), Lincoln (4,8%) e uma opção em “aberto” (0,7%), onde surgiram nomes como Vitinho e Michael. Foram contabilizados um total de 953 votos.

Estatísticas dos atletas lembrados na enquete

Pedro chegou ao Flamengo nesta temporada e já guardou seus golzinhos pela equipe: em nove jogos disputados (apenas três como titular), o atacante marcou três gols (contra Resende, Madureira e Ind. Del Valle) e deu duas assistências (para Bruno Henrique e Gabigol). É considerado como o reserva imediato do camisa 9 Rubro-Negro.

Pedro Rocha também foi contratado pela equipe nesta temporada, mas ainda foi pouco utilizado: participou de apenas dois jogos (um como titular) e marcou um gol, na vitória do Flamengo diante do Bangu, na semana passada.

Lincoln estreou nos profissionais do Mengão em 2017. Na época, tinha 16 anos. De lá pra cá, disputou 44 jogos oficiais (onze como titular), fez cinco gols (2 em 2018 e 3 em 2019) e deu três assistências.

Lincoln
Lincoln fez três gols em 2019. Um deles, na vitória importante sobre o Botafogo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Outras opções do Mister para o confronto diante do Boavista e que foram lembradas na enquete são Vitinho (89 jogos – 12 gols – 12 assistências) e Michael (12 jogos – 2 gols – 3 assistências).

Créditos na imagem destacada: Alexandre Vidal / Flamengo

Não deixe de ler também