Flamengo sofre baque financeiro com a eliminação na Copa do Brasil; entenda

Rubro-Negro deixa de arrecadar valores milionários já previstos no planejamento

Um clima de preocupação toma conta do ambiente interno do Flamengo. Após a derrota de ontem para o São Paulo por 3 a 0, o time se viu eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil 2020.

LEIA MAIS: Rogério Ceni defende elenco após eliminação: ‘Os caras aqui tem muito comprometimento’

Além de uma sempre frustrante eliminação, o clube deixará de arrecadar uma alta quantia financeira. Se tivesse alcançado a fase semifinal, o Flamengo receberia 7 milhões de reais. Numa eventual final, os valores seriam ainda maiores. O campeão receberá 54 milhões e o vice receberá 22 milhões.

Os dirigentes do rubro-negro haviam feito um planejamento ousado e arriscado, contando com o Flamengo presente na final da competição. Esse mesmo planejamento também conta com o clube alcançando as semifinais da Copa Libertadores da América. Isso certamente irá impactar no caixa do clube.

- Advertisement -

Compras e renovações

Além dos óbvios impactos da pandemia na arrecadação e de possuir uma folha salarial muito cara, o Flamengo ainda pretende comprar os direitos dos atletas Pedro Thiago Maia e Pedro Rocha, e também renovar o contrato do goleiro Diego Alves. Todas essas negociações são consideradas difíceis pelos altos valores envolvidos.

LEIA MAIS: Novela Diego Alves: conflitos internos afastam futuro do goleiro no Flamengo

O Flamengo já possui um acordo financeiro com a Fiorentina, clube italiano que detém os direitos do atacante Pedro. Porém, ainda tenta renegociar o parcelamento. No momento, cada uma das 6 parcelas seriam iguais, no valor de 2,33 mihões de euros, cerca de 15 milhões de reais na cotação atual. O clube tenta diminuir o valor das parcelas de 2021 e aumentar as restantes.

Já a negociação da renovação de contrato do goleiro Diego Alves está emperrada até agora. A direção de futebol havia aceitado a contra-proposta feita pelo atleta, porém o departamento financeiro brecou o negócio, alegando que o valor acordado estaria acima do teto financeiro estipulado. Isso gerou muito desgaste entre as partes envolvidas nessa questão.

LEIA MAIS: Marcos Braz explica tentativas para manter Pedro, Thiago Maia e Pedro Rocha

Logo após a derrota de ontem para o São Paulo, alguns dirigentes já se manifestavam de forma pessimista. Relatos dão conta de que, segundo eles, alguns atletas precisarão ser negociados ao final da temporada. Além disso, a renovação de Diego Alves, que já era difícil, teria ficado ainda mais distante.

O Flamengo enfrenta o Coritiba no próximo sábado, às 19h00, no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro é quarto colocado com 36 pontos.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here