Entenda os motivos para Flamengo x Palmeiras ocorrer pela manhã

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Bruno Guedes – O Palmeiras será o adversário do Flamengo na Supercopa do Brasil. Atual campeão, o Rubro-Negro defenderá seu título no dia 11 de abril. A partida acontece às 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Entretanto, o horário matutino foi alvo de reclamações das torcidas. Mas de acordo com a TV Globo, o jogo foi definido nesta faixa para priorizar a transmissão nacional.

LEIA MAIS: Palmeiras tem importante desfalque para encarar o Flamengo

A emissora não é dona dos direitos sobre o Campeonato Carioca. Contudo, nas demais praças, como São Paulo e o Sul do Brasil, a Globo segue exibindo normalmente os Estaduais. Por isso, a transmissão de Flamengo x Palmeiras às 16h, horário tradicional de futebol aos domingos, iria comprometer a abrangência pelo país.

Entretanto, para o Rio de Janeiro, as partidas nos finais de semana só voltarão com o Campeonato Brasileiro. Isto porque os direitos do Cariocão pertencem à Record. Para o estado e o restante do Brasil sem estaduais, a TV Globo exibe a sessão de filmes “Campeões de Bilheteria”.

Deste modo, Flamengo x Palmeiras terá transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Record muda horário das transmissões para melhorar audiência

A Record deve mudar os horários das transmissões dos jogos do Campeonato Carioca a partir da nona rodada. Segundo o UOL, a tendência é que as partidas dos fins de semana sairão dos sábados, às 21h, e vão migrar para os domingos à tarde. A tentativa da emissora é melhorar os números da audiência e concorrer com a grade dominical da Rede Globo.

VEJA TAMBÉM: Flamengo tem 4 atletas classificados para as Olimpíadas; número pode aumentar para 27

De acordo com o portal, diretores da emissora afirmaram que falta apenas a comunicação oficial junto à FERJ para confirmação. Sem o retorno esperado com o Cariocão, o canal tenta alcançar um público maior e dar mais visibilidade ao produto. Mas ainda não há um novo horário.

A média da audiência vem sendo de 13 pontos com o Flamengo e 6 com Fluminense, Botafogo e Vasco. Os números correspondem apenas ao Rio de Janeiro. Entretanto, procurada pela reportagem do Mundo Rubro Negro, a Record não retornou os contatos para comentar a notícia.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs