Renato Gaúcho culpou os desfalques da equipe para o mau desempenho no empate em 1 a 1, contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida realizada em Bragança Paulista, nesta quarta (6), o treinador do Flamengo ainda disparou contra o líder do Brasileirão. De acordo com ele, o Atlético-MG não foi prejudicado como sua equipe.
Segundo Renato Gaúcho, o Flamengo sofreu muito com as ausências de titulares que estão à serviço de suas seleções. Entretanto, não poupou críticas ao Galo. Há uma semana, o técnico Cuca afirmou que queria disputar o Brasileirão mesmo durante as datas FIFA:
“O único prejudicado nessa história é o Flamengo. Se eu tivesse no lugar do Atlético-MG eu também ia querer disputar o campeonato. Sabendo que o Flamengo tem quatro jogadores convocados. Só quero dar um recado direto para quem disse que os outros foram prejudicados”, afirmou Renato.
Contudo, o técnico rubro-negro seguiu disparando críticas. Para ele, a CBF não cumpriu um acordo quando disse que não iria haver rodadas durante jogos da Seleção Brasileira:
“Vejo muita gente falando Internacional, o Atlético-MG e o Palmeiras foram prejudicados. Prejudicados em quê? O Flamengo teve quatro jogadores desfalcados. Mas tem gente na CBF que fala e não cumpre. Então, na próxima, convoca só um jogador do Flamengo”, disse aos jornalistas.
Renato Gaúcho lamenta desfalques e também lesões
Enquanto as seleções atuam pelas Eliminatórias da Copa de 2022, o Flamengo entra em campo sem até quatro jogadores titulares. De acordo com Renato Gaúcho, além dessas ausências, o time vem sofrendo com lesões.
Andreas Pereira acabou precisando atuar mais à frente no meio-campo, mas não rendeu o esperado. Renato culpou os desfalques pelo mau resultado em Bragança Paulista:
“É um problema que a gente vai ter. Temos alguns jogadores convocados e outros no departamento médico. Eu não gosto de improvisar. É difícil jogar contra o Bragantino. É um adversário difícil de ser batido. Infelizmente o Artur acertou o chute”, afirmou Renato.
No entanto, ressaltou a força do Red Bull Bragantino. A equipe, finalista da Copa Sul-Americana, disputa vaga no G4 do Brasileirão desde o começo do campeonato. Assim, justificou o empate como não sendo tão ruim:
“Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Mas fizemos de tudo para vencer e buscamos o resultado. Acho que prejudica não muito porque até onde eu sei o Atlético-MG tropeçou. A gente tem chance ainda. A gente continua acreditando”, declarou Renato Gaúcho.
Sobre a maratona de jogos, o técnico do Flamengo desabafou. Renato disse que nem tempo para dormir direito estão tendo:
“Não temos tempo nem para descansar, nem para dormir direto. Vivemos dentro de hotel e avião. Agora seria o prazo, com os jogos da seleção, teríamos tempo, mas o campeonato não parou. Tem equipes que jogam duas vezes por semana, uma vez por semana, o Flamengo joga três. Isso é Brasil. Depois temos que ver as pessoas falando que o Flamengo não se interessa pelo Brasileiro”, explicou.
VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA
Desfalques
“É um problema que temos comentado nos últimos dias. Lógico que temos um grupo bom, montado para disputar as três competições, mas o que peca nesses jogos é a falta de entrosamento. Vejo muita gente comentando que o Inter, o Atlético e o Palmeiras também foram prejudicados.
A pergunta que eu falo é: prejudicado o que em relação ao Flamengo? Se o Flamengo tem um jogador convocado, tudo bem. O Flamengo tem quatro. Então, não me venham dizer que eles estão sofrendo. Não estou aqui para ir contra a CBF, mas é a data Fifa e tinha sido combinado. Tem gente na CBF que está falando e não está cumprido, e o prejudicado é o Flamengo.
Os únicos beneficiados são os adversários do Flamengo, que têm um jogador convocado e brigam pelo título. Eu se estivesse no lugar do Atlético-MG também ia querer disputar o campeonato, sabendo que o time que está brigando comigo vai ter quatro jogadores na Seleção. Não estou chorando, só quero dar um recado direto para quem está falando que os outros clubes também foram prejudicados”.
Atuação ruim do Flamengo
“Treino minha equipe sempre em busca da vitória. Tenho na cabeça que quando você joga para ganhar está muito mais perto da vitória do que da derrota. Mas estamos com um time hoje com falta de entrosamento e de jogadores da posição. Jogar contra o Bragantino é sempre muito difícil, faz anos que o Flamengo não vence.
Jogamos para vencer, mas o adversário também quer sempre vencer. Tecnicamente não foi um jogo bonito, mas não faltou luta e vontade por parte do meu time”.