Saiu a escalação do Flamengo para o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Os 11 escolhidos de Jorge Sampaoli para a partida vão em busca dos três pontos para tentar encurtar a diferença para o líder Botafogo. Nesse momento, é de 12 pontos, mas pode cair para 9 neste sábado (29), já que o rival só joga no domingo (30). Confira os escolhidos de Jorge Sampaoli: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Allan, Victor Hugo, Everton Ribeiro e Gerson; Bruno Henrique e Gabigol.
A maior ausência é a de Arrascaeta, que fica no banco de reservas. O Mengo tem jogo importante na quinta-feira (3), pelas oitavas de final da Libertadores, e por isso, o craque uruguaio é poupado para o certame classificatório.
O Flamengo tem os desfalques de Erick Pulgar, David Luiz, Ayrton Lucas e Rodrigo Caio. Por isso, nenhum dos jogadores citados aparece na relação de Jorge Sampaoli. Pulgar sofreu grave lesão muscular e é preparado para o jogo contra o Olimpia, pela Copa Libertadores, enquanto David e Ayrton já estiveram fora contra o Grêmio. O zagueiro por desconforto muscular, enquanto Ayrton também sentiu dores no joelho.
Leia mais: Desfalques e retornos: veja provável escalação do Flamengo contra o Atlético-MG
Rodrigo Caio amanheceu com quadro viral na última sexta-feira (28). Por isso, se juntou ao trio de desfalques, que virou quarteto. Assim, o zagueiro mal chegou a embarcar com o clube para Belo Horizonte, onde o Flamengo enfrenta o Atlético-MG na Arena Independência logo mais, às 21h (Horário de Brasília).
O time rival chega em má fase e os atleticanos chegaram a comparecer ao CT do clube mineiro na última sexta-feira (29) para mostrar apoio e pedir aos jogadores uma vitória sobre o Flamengo, considerado pelos mineiros como um dos grandes rivais.
Flamengo pode dormir na liderança
Assim como o Botafogo, o Grêmio só joga no domingo (30). Ou seja, caso o Flamengo conquiste a vitória fora de casa, dorme na vice-liderança com 31 pontos. Os gremistas têm 29, enquanto o Fla possui 28 pontos antes do início do jogo contra o Atlético-MG. Se vencer, basta torcer pelos tropeços de Grêmio e Botafogo pensando em brigar pela taça.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
- Cicinho coloca Neymar acima de Zico com a camisa da Seleção Brasileira