Especulado na última janela, Balbuena pode assinar de ‘graça’ com o Flamengo

banner-yago martins

Em novembro de 2020, o nome do zagueiro Fabian Balbuena foi especulado como um possível reforço do Flamengo. No entanto, as conversas não evoluíram e o defensor continuou no futebol inglês. Porém, meses depois, surge outra possibilidade do paraguaio reforçar o Mais Querido: seu contrato com o West Ham se encerrou e o atleta está livre no mercado.

Na manhã desta sexta-feira (04), o clube da Inglaterra fez um comunicado nas redes sociais se despedindo do jogador. Em seguida, torcedores de Flamengo, Corinthians e Palmeiras, se movimentaram na web pedindo a contratação do zagueiro.

Balbuena é conhecido no Brasil pela passagem pelo Corinthians, onde foi campeão brasileiro e bicampeão paulista. Por sua seleção, o paraguaio disputou mais de 15 partidas e tem participações na Copa América de 2015 e Copa América Centenário, no ano seguinte. Em 2018, se transferiu para o West Ham, da Premier League.

- Advertisement -

Para o setor defensivo, o técnico Rogério Ceni conta atualmente com Rodrigo Caio, Bruno Viana, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Gabriel Noga e Willian Arão improvisado. O próximo compromisso do Mais Querido é no dia 10 de junho, pela Copa Brasil. O Flamengo visita o Coritiba pelo jogo de ida da terceira fase do mata-mata nacional. Logo em seguida, o Rubro-Negro recebe o América-MG pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Volta Redonda.

Flamengo no mercado

Após se aproximar de vender o volante Gerson ao Olympique de Marselha, o Rubro-Negro pode acertar a transferência do atacante Rodrigo Muniz ao Genk, da Bélgica.

A negociação envolvendo o atual terceiro reserva da ”camisa 9” rubro-negra está avançada, e o clube europeu deve desembolsar uma quantia que pode atingir a casa dos R$ 33 milhões: 2,5 milhões de euros à vista + 1,5 milhões de euros em novembro. Caso Muniz consiga bater metas estabelecidas no contrato, o Genk arcaria com mais duas parcelas de 500 mil euros.

Por fim, já no caso Gerson, o Olympique de Marselha-FRA formalizou uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 160 mi na cotação atual) mais aditivos por metas para contratar o volante. A negociação está avançada e pode ser finalizada em breve.

Yago Martins no Twitter e Instagram

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here