Especulado no Fla, Renato Augusto anuncia sua volta ao futebol brasileiro

O meia Renato Augusto, de 33 anos, anunciou o seu retorno ao futebol brasileiro. O jogador vai vestir a camisa do Corinthians pelos próximos dois anos. Revelado nas categorias de base do Flamengo, Renato vai para sua segunda passagem no clube paulista.

Nos últimos meses, o nome de Renato Augusto foi especulado no Flamengo por diversas vezes, sendo assim, o seu anuncio no clube alvinegro frustrou torcedores do Fla que gostariam de ver o volante vestindo o Manto Sagrado novamente. O Rubro-Negro não chegou a formalizar uma proposta pelo atleta e foca suas atenções em Thiago Mendes, do Lyon.

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, falou sobre a situação de Mendes e pediu paciência ao torcedor. O único reforço do Flamengo para a temporada de 2021 foi Bruno Viana, que chegou por empréstimo em fevereiro.

– O Flamengo vem todos os dias falando com o staff do jogador (Thiago Mendes), com as pessoas que a gente precisa falar para trazê-lo. Tem que ter paciência, tem que ter tranquilidade pelo maneira que o Flamengo entender, quer e precisa fazer a contratação – declarou.

O Lyon pretende emprestar o jogador com a cláusula de obrigatoriedade de compra caso ele cumpra as metas estabelecidas. O valor seria fixado em 10 milhões de euros.

Veja mais: Estrangeiros se rendem ao Flamengo após goleada: ”Equipazo”

Outro jogador que está na mira do Flamengo é Kenedy, do Chelsea. O Fla prega paciência na negociação e tenta um empréstimo sem compensação financeira junto ao clube inglês. Os blues ainda aguardam proposta de algum time europeu pelo atacante, coisa que ainda não aconteceu.

Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here