Esportes olímpicos do Flamengo conquistam três títulos em menos de seis horas

Matheus Berriel

O domingo (27) foi dourado para os esportes olímpicos do Flamengo, que conquistaram três títulos com menos de seis horas de diferença. No final da manhã, a equipe rubro-negra de remo venceu a segunda regata do Campeonato Estadual na Lagoa Rodrigo de Freitas, ampliando a vantagem sobre Botafogo e Vasco na temporada. Já na parte da tarde, na Gávea, os times sub-17 e adulto masculinos de polo aquático foram campeões do Torneio Estadual.

Adiada do domingo anterior (20) por más condições climáticas, após apenas duas provas disputadas, a 2ª regata do Estadual de Remo já tinha dois bronzes para o Flamengo, conquistados por Robson Radmann e Evelen Cardoso no single skiff junior A masculino e single skiff sub-23 feminino, respectivamente. Neste domingo, foram mais cinco ouros, duas pratas e um bronze, totalizando 115 pontos. O Botafogo foi vice com apenas três a menos. Campeão também da primeira regata, o Fla chegou a 218 pontos na classificação geral, 64 à frente do Alvinegro.

- Advertisement -

As comemorações rubro-negras seguiram da lagoa para a piscina, onde vieram os outros dois troféus do dia. Na decisão do Torneio Estadual de Polo Aquático sub-17 masculino, o Flamengo derrotou o Tijuca Tênis Clube por 15 a 10. Já na do adulto masculino, desbancou o Fluminense por 13 a 5, com destaque para as atuações de Bernardo Gomes, Frederico Carsalade e Guilherme Gomes. Antes, o Fla já havia vencido os Torneios Estaduais adulto, sub-19 e sub-17 femininos, sub-21, sub-19 e sub-15 masculinos, confirmando todos os oito títulos possíveis na competição.

Polo aquático sub-17 masculino do Fla superou o Tijuca Tênis Clube | Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Fla ampliou vantagem no Estadual de Remo | Marcelo Cortes/Flamengo
- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here