Rebeca Andrade dá show e conquista medalha de prata em Tóquio

O Brasil conquistou mais uma medalha nas Olímpiadas de Tóquio. Rebeca Andrade, atleta do Flamengo de 22 anos, conquistou a medalha de prata na ginástica individual geral. Rebeca, que cresceu na periferia de Guarulhos, faz história ao colocar a ginástica feminina do país pela primeira vez num pódio olímpico.

Rebeca impressionou o mundo e foi aplaudida de pé em Tóquio ao se apresentar com a música Baile de Favela, levando o funk brasileiro até o outro lado do mundo. A brasileira somou 57,298 pontos e ficou atrás apenas da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos e manteve o domínio dos Estados Unidos na prova. Quem ficou com o bronze foi a  russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.

- Advertisement -

Batalhadora desde cedo, Rebeca superou os obstáculos da vida e levou a ginastica feminina do Brasil ao topo do mundo. Na Rio 2016, a brasileira já havia chamado atenção de todos quando usou Byoncé em sua série.

– A Beyoncé correu atrás dos sonhos dela sem passar por cima de ninguém. É uma pessoa humilde e isso a fez ainda mais especial. Ela serve de espelho para mim. É uma das seis pessoas mais admiradas por todo mundo. Eu adorei poder tê-la na minha série – declarou.

- Advertisement -

Veja mais: Ex-técnico do Flamengo será auxiliar dos Nets na Summer League

E pode vir mais por aí, afinal, Rebeca Andrade vai disputar mais duas finais nos jogos olímpicos de Tóquio: domingo no salto, e segunda-feira no solo. A atleta do Flamengo é uma das favoritas ao pódio nas duas modalidades.

Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here