Compartilhar:

Após passaram de forma tranquila pelas quartas de final, Flamengo e Mogi das Cruzes se enfrentam no primeiro jogo da semifinal do Novo Basquete Brasil. A primeira partida da série tem inicio às 14h, neste sábado (28), no Ginásio Professor Hugo Ramos. A partida conta com a transmissão da Band e SporTV.

O Rubro-Negro vem para o duelo embalado após varrer o Minas Tênis Clube por 3 a 0 nas quartas de final, além de ter terminado como o líder da fase regular do NBB. O treinador José Neto comentou sobre a equipe adversária e o que espera do confronto.

“O Mogi mostrou durante a temporada que cresce muito quanto está jogando em casa, eles se sentem muito bem apoiados pela torcida e sabemos que eles vêm para o jogo motivados pela vitória fora de casa contra o Caxias. Tenho certeza que vão tentar botar em prática seus pontos fortes, explorando as saídas dos exteriores com Shamell, Larry e até mesmo Tyrone. No jogo interior, o Wesley vem fazendo um bom trabalho, tornando o time bem homogêneo, com uma grande versatilidade de jogo. Temos que entrar preparados para todas as situações para não sermos surpreendidos”, disse o treinador.

Um dos grandes atrativos da série entre Flamengo e Mogi será o encontro entre os dois maiores cestinhas da história da competição: Shamell(6.502 pontos) e Marquinhos (5.832 pontos). Na atual temporada, os dois também estão entre os melhores pontuadores, mas em uma distância maior. Marquinhos é o primeiro do ranking (18,6 pontos por jogo), enquanto Shamell é o sexto (15,1 pontos por jogo).

Com uma rivalidade surgindo nos últimos anos, Flamengo e Mogi se encontrarão pela terceira vez nas semifinais do Novo Basquete Brasil. Os primeiros confrontos aconteceram nas temporadas 2013/2014 e 15/16 e o Orgulho da Nação saiu vencedor nas duas oportunidades. Na temporada 2013/14, aconteceu o primeiro duelo, o Mais Querido fechou a série em 3 a 1. No jogo decisivo, realizado em Mogi das Cruzes, o Rubro-Negro bateu a equipe paulista pelo placar de 79 a 71, com grande atuação do pivô norte-americano Jerome Meyinsse. Marcando 34 pontos, o camisa 55 ainda pegou seis rebotes e decretou a classificação rubro-negra para a final da competição, diante do Paulistano, finalizada com o terceiro título do FlaBasquete no NBB.

Na temporada de 2015/16, mais uma série de incrível equilibrio entre as equipes. O Flamengo virou a série para cima do Mogi, após um lindo toco de Marquinhos no último lance do jogo quatro, forçando a quinta partida. No último confronto, contando com a Nação lotando o Tijuca Tênis Clube, o Mengão triunfou por 79 a 75. Olivinha foi o destaque do jogo com 22 pontos e oito rebotes. Na sequência, o Orgulho da Nação foi campeão novamente, mais uma vez em cima do Bauru, chegando ao pentacampeonato.

O Rubro-Negro ainda conta com 100% de aproveitamento diante do Mogi, na atual temporada. No primeiro confronto no Rio de Janeiro, o clube da Gávea venceu por 77 a 71 e chegou ao topo da tabela pela primeira vez na fase regular. No jogo de volta, o Mais Querido venceu de novo, dessa vez por 75 a 72, com destaque para os 20 pontos do armador, Cubillan.

Na sequência, as equipes voltam a se encontrar no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1, para o Jogo 2, que acontece na próxima sexta (4), às 20h. Já o Jogo 3 será no domingo (6), às 14h30.

Compartilhar: