Análise: Flamengo passa ileso de sequência difícil e entra na rota do hepta do NBB

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Na última quinta-feira, 4, o Flamengo enfrentou o Bauru em mais uma rodada do Novo Basquete Brasil. Ao virar o placar no segundo tempo e sair com a vitória por 91 a 86, o time de Gustavo de Conti terminou a sequência de quatro partidas no ginásio Antonio Prado Jr e entrou de vez no caminho para a conquista do heptacampeonato. Antes do triunfo sobre o Bauru, o time da Gávea já tinha vencido três grandes rivais: Paulistano, São Paulo e Franca.

O Rubro-Negro agora é o líder isolado da competição, com 23 vitórias em 25 jogos disputados. As duas derrotas foram para o São Paulo e Corinthians. Desde o revés para o Alvinegro, no dia 29 de janeiro, o Flamengo não perdeu mais e já soma dez partidas invicto no NBB. Dessa maneira, a equipe garantiu sua vaga nas quartas de final e só pode perder a 1ª posição para o Minas, faltando cinco jogos para o término da fase de classificação.

No entanto, o Rubro-Negro vem crescendo e não parece que deixará escapar a liderança e posteriormente o título. Mesmo que em algumas partidas a equipe saia atrás do placar, os jogadores tem se esforçado ao máximo para conseguir virar e alcançar as vitórias. Além disso, Gustavo de Conti tem feito a rotação do elenco da melhor maneira, sempre colocando em quadra os melhores e mais preparados fisicamente para cada ocasião.

Reforços certeiros

Sobre o elenco, é importante destacar os acertos da diretoria em contratações. Para esta temporada, o Flamengo se reforçou com a chegada de Rafael HettsheimeirYago Mateus, Chuzito Gonzalez e Luke Martinez. Além disso, a manutenção de jogadores como Marquinhos, Olivinha e Franco Balbi foram fundamentais para o time seguir competitivo e com muita qualidade.

Portanto, o Flamengo demonstra cada vez mais sua força para buscar pela 7ª vez o troféu do NBB. O que será também o bicampeonato, já que a temporada passada terminou sem um campeão devido à pandemia, e na temporada anterior (18-19), o Rubro-Negro conquistou o título vencendo o Franca na final em cinco jogos.

Depois de mais uma janela de partidas pela Champions League Américas, o Flamengo voltará à quadra pelo NBB contra o Pinheiros, no ginásio Poliesportivo H. Villaboim. A partida está marcada para o domingo, 14, com transmissão exclusiva do DAZN, às 19h.

Então, antes disso, o Flamengo muda o foco para encarar o Instituto de Córdoba, da Argentina. Os rubro-negros vão enfrentar os argentinos na segunda-feira, 8, às 17h40, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs