Com a mão direita: Flamengo estreia na temporada com vitória sobre o Minas

Nada melhor do que começar uma temporada nova com vitória, mesmo que em um campeonato amistoso. E foi assim que começou a caminhada do Flamengo na temporada 2021/22.

Pela primeira partida do Torneio Integração, disputado em Campina Grande, o Orgulho da Nação bateu o Minas pelo placar de 96 x 86.

- Advertisement -

Antes de tudo, não foi uma partida para se usar de parâmetro para nenhuma análise mais aprofundada. Os dois times estavam visivelmente longe da forma física ideal e sem ritmo de jogo.

Os dois primeiros quartos da partida foram bem parecidos. Um jogo amarrado, brigado, com muitos erros bobos das duas equipes. O Flamengo terminou o primeiro tempo da partida na frente, com o placar de 41 x 34.

800x600 Pt Gif
- Advertisement -

A partir do terceiro quarto o cenário mudou. A intensidade das duas defesas diminuiu bastante, muito por conta da falta de ritmo e de preparo físico, e os ataques tiveram mais destaque.

Com o jogo mais aberto, a equipe mineira chegou a encostar, e até virar, no placar. Apesar disso, a qualidade do elenco do técnico Gustavinho se sobressaiu e conseguiu dominar de novo o jogo com a rotação frequente dos jogadores em quadra.

Destaque para o estreante Brandon Robinson e para Olivinha, que lideraram o ataque do Orgulho da Nação.

Outros dois estreantes que se destacaram na partida foram o pivô Vitor Faverani e o ala-pivô Túlio da Silva, que jogaram com muita intensidade e ajudaram o Rubro-Negro a conseguir a vitória.

O ala-armador americano Dar Tucker chegou a fazer o aquecimento com o time, mas, por opção da comissão técnica, não fez sua estreia com o manto sagrado no jogo de hoje.

O Flamengo volta à quadra amanhã, às 19 horas, para enfrentar a Unifacisa, equipe da casa. A partida será transmitida pela FlaTV e pelo canal do YouTube da Unifacisa.

Em caso de vitória no jogo de amanhã, o Orgulho da Nação se sagra campeão do Torneio Integração.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here