Compartilhar:

O Flamengo vai buscar o 15º título consecutivo no Estadual deste ano, contra Tijuca Tênis Clube, Niterói Basquete, Club Municipal e Clube Desportivo Atitude

MRN Informação | Rafael Sacharny – Twitter: @RSacharny

Por medidas de prevenção ao coronavírus, todas as partidas serão disputadas em sede única, no Maracanãzinho. Inclusive, o ginásio foi o local da entrevista coletiva de abertura, no sábado (26), onde técnicos assim como jogadores falaram sobre as expectativas para o torneio.

Por exemplo Gabriel Dutra, técnico do Municipal, que afirmou ser uma honra enfrentar o Flamengo e que todos os times “querem ter esse enorme prazer”. O Rubro-Negro é um dos times no país que mais investem no basquete e por isso virou referência. Portanto, o Flamengo é sem dúvidas o favorito para levantar a taça no próximo domingo (4). Maior campeão da história da competição, o FlaBasquete estreia na caminhada em busca do 46º caneco nesta segunda-feira (28), contra o Atitude, às 20h.

Para Olivinha, no entanto, será mais complicado do que parece, muito pelo fato de não ter a torcida na arquibancada. Em resposta ao MRN, na coletiva, o ídolo explicou: “Um campeonato sem público, para mim principalmente, vai ser uma coisa bem difícil. Eu sou acostumado com a torcida do Flamengo o tempo todo nos apoiando, fazendo aquela festa aqui. Sou um cara que coloca bastante energia dentro da partida e sempre tento trazer um pouco da Nação para dentro da quadra também. Vai ser difícil ver o Maracanãzinho, um ginásio desses, gigante, sem torcedores. Vai ser uma coisa nova, mas diante do que estamos vivendo, a gente já tem que começar a se acostumar com isso”, disse o rubro-negro.

Campeonato

A disputa será em três fases: na primeira, todos os times se enfrentam em turno único. Ao final das rodadas, teremos um time eliminado, enquanto os quatro primeiros vão à fase semifinal (1º x 4º e 2º x 3º). Os vencedores da semifinal se encontram para definir o campeão. Anteriormente, haverá a decisão de 3º lugar.

Protocolo de prevenção

A competição organizada pela FBERJ tem o patrocínio do Hospital Geral do Ingá, que auxiliou então os clubes em toda a preparação e seguirá orientando durante os jogos. Todos os envolvidos no campeonato participaram de testes rápidos durante um mês e na última semana exames PCR também foram realizados.

Time do Flamengo

A equipe da Gávea terá o favoritismo em todas as partidas, principalmente pelo o elenco comandado por Gustavo de Conti. Em princípio o único candidato ao título. Nesta temporada, o Flamengo terá novamente o Banco de Brasília estampando a camisa como patrocinador master. Confira o elenco do Mengão:

Armadores – Franco Balbi , Yago Mateus e Matheusinho

Alas-armadores – Luciano Chuzito Gonzalez e Pedro Nunes

Alas – Marquinhos e Jhonatan Luz

Alas-pivôs – Olivinha, Léo Demétrio e Rafael Rachel

Pivôs – Rafael Mineiro, Rafael Hettsheimeir e Ruan Miranda

Tabela

28/09 – Clube Desportivo Atitude x Flamengo – 20h (Transmissão FlaTV)

29/09 – Flamengo x Niterói Basquete Clube – 20h (Transmissão FlaTV)

01/10 – Flamengo x Club Municipal – 20h (Transmissão FlaTV)

02/10 – Tijuca Tênis Clube x Flamengo – 20h (Transmissão FlaTV)

03/10 – Semifinais (11h30min / 14h)

04/10 – Terceiro lugar (11h30min) / Final (14h)

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Foto: Paula Reis / Flamengo

Compartilhar: