Confira o vídeo especial do Flamengo na Champions League Américas

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Rafael Sacharny — O Flamengo conquistou a sua terceira taça na temporada do basquete na última terça-feira, 13, após uma campanha irretocável. O time comandado por Gustavo de Conti passou por desfalques importantes e mesmo assim chegou à final para levar o título com em cima dos donos da casa, calando o ginásio em Manágua, na Nicarágua.  

Dessa maneira, com um troféu invicto, o Orgulho da Nação escreveu um capítulo marcante na história rubro-negra. Assim, o Flamengo se garante na Copa Intercontinental da FIBA, que ocorrerá no início de 2022.

Com isso, a FlaTv produziu um vídeo com algumas cenas de bastidores, mostrando como foi o trajeto da equipe desde o início da competição até a chegada no Rio de Janeiro, sendo recepcionada pela torcida, com festa no aeroporto. 

– Os últimos dias foram de muita pressão, o psicológico aflorado, sabendo que não podíamos perder nenhuma partida. A gente foi ganhando até a grande final, com um palco belíssimo e ginásio tomado. Ganhar na casa do adversário é sempre um pouco mais difícil ainda. A gente se superou, praticamente jogamos a fase final sem três jogadores (Olivinha, Balbi e Chuzito), então acho que isso valoriza muito – disse Marquinhos, o principal jogador do elenco. 

+ Basquete: Confira as redes sociais dos jogadores do elenco do Flamengo

Próximos jogos 

O Flamengo vai em busca agora do heptacampeonato do Novo Basquete Brasil. Depois que terminou na 1ª colocação da fase regular, o Rubro-Negro aguarda a definição do adversário das quartas de final. O rival sairá do confronto entre Mogi das Cruzes e Unifacisa, que começam a disputar os playoffs nesta quarta-feira, 21, no ginásio Hélio Maurício (Gávea).  

Portanto, quem passar na melhor de três partidas, vai encarar o Flamengo nas quartas, com início marcado para quarta-feira, 28, no ginásio do Maracanãzinho. A primeira partida do confronto terá transmissão pela ESPN, agendada para às 17h (de Brasília).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs