É HEPTA! Flamengo vence o São Paulo e levanta a taça do NBB pela 7ª vez na história

O Flamengo fez história mais uma vez no basquete nacional. Após três vitórias consecutivas, o Rubro-Negro conquista o heptacampeonato do Novo Basquete Brasil. O título foi confirmado na noite desta quinta-feira, 27, no ginásio do Maracanãzinho, depois que o clube da Gávea derrotou o São Paulo por 93 a 85 e fechou a série de Finais com 3 a 0. Além disso, o time liderado por Marquinhos e Yago fecham a melhor campanha da história do NBB, com 34 vitória consecutivas.

O Jogo

1º quarto – São Paulo 20 x 26 Flamengo – O jogo teve a maior parte do tempo o time de Gustavo de Conti superior. O time apostou como sempre nos arremessos do perímetro e se deu bem. Com uma jogada de três pontos e uma bola de três, Yago comandou a vitória do time carioca.

2º quarto – São Paulo 19 x 19 Flamengo – Na sequência, o equilíbrio entre as equipes foi maior, e assim o quarto terminou empatado. Mesmo assim, com a vantagem feita no quarto anterior, o primeiro tempo da partida terminou 45 a 39 para o Flamengo.

3º quarto – São Paulo 21 x 23 Flamengo – Na volta do vestiário, o Rubro-Negro voltou a fim de fechar a série o mais breve possível. No entanto, o time tricolor fez de tudo para evitar isso e de novo equilibrou as ações. Assim, o período terminou com mais uma vitória rubro-negra.

4º quarto – São Paulo 25 x 25 Flamengo – No período derradeiro, a situação era bem desconfortável para o São Paulo, que não conseguiu uma defesa efetiva o suficiente. Depois de algum tempo, a equipe de Mortari se rendeu, mas continuou disputando até o fim.

Finais do NBB

Destaques do Flamengo

  • Olivinha – 18 pontos
  • Marquinhos – 17 pontos
  • Hettsheimeir – 15 pontos
  • Yago – 13 pontos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs