Em ritmo de treino, Flamengo conquista o título do Estadual de basquete

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Neste domingo (4), o Flamengo venceu o Tijuca, no Maracanãzinho, por 104 a 40, e conquistou o pentadecacampeonato carioca

MRN Informação | Rafael Sacharny – Twitter: @RSacharny

No total, já são 46 troféus para o FlaBasquete no Estadual, que esse ano só teve cinco participantes – Tijuca, Municipal, Niterói e Atitude também disputaram. Hettsheimeir foi o cestinha da partida, com 18 pontos, e Olivinha, que levou seu décimo título carioca, ficou logo atrás com 17. O camisa 16 do Flamengo também recebeu o prêmio de MVP do torneio.

flamengo
Marquinhos e Olivinha, os mais experientes do grupo, após receberem as medalhas. (Foto: Rafael Sacharny)

Jogo

O Rubro-Negro iniciou a partida com seus principais jogadores. Olivinha e Marquinhos que foram poupados na semifinal, estiveram em quadra desde o começo e foram eles que lideraram a equipe. Junto com os dois, Balbi fez uma grande atuação não só na armação, como também sendo um dos maiores pontuadores. O argentino, aliás, recebeu o prêmio de líder de assistências na competição.

flamengo
Franco Balbi recebendo o prêmio de líder de assistências do campeonato (Foto: Rafael Sacharny)

No primeiro quarto, a equipe foi tão avassaladora que anotou 35 pontos e principalmente só permitiu ao Tijuca um ponto. Em sequência, o Flamengo manteve o ritmo forte nos dois garrafões e como de costume colocou a rotação em prática. Yago, Hettsheimeir e Chuzito, os três reforços da temporada, entraram em quadra e assim sendo, a equipe nunca diminui sua qualidade e intensidade. O placar no intervalo já estava em 64 a 12.

E já que a larga vantagem dava tranquilidade para o Flamengo, o segundo tempo foi praticamente protocolar. Contudo, o Rubro-Negro continuou com a seriedade, seguiu marcando forte e anotando pontos. O último período começou com o marcador em 83 a 26, por isso, nos últimos minutos Gustavo de Conti colocou os jovens em quadra e então o troféu seguiu para o lado rubro-negro.

Próximos duelos

O Flamengo terá ainda dois amistosos enquanto aguarda a decisão de mais um título. No dia 30 de outubro, o Orgulho da Nação encara a final da Champions League, que, devido à pandemia da Covid-19, será disputada em partida única na Antel Arena, em Montevidéu, Uruguai. O adversário sairá do duelo entre Quimsa e San Lorenzo.

Crédito da imagem destacada: Divulgação/FBERJ

Notícias do Flamengo

Blogs