Finais NBB: Flamengo amplia freguesia sobre o São Paulo e está a uma vitória do sétimo título

Depois que venceu as duas partidas das Finais (96 x 93 e 82 x 81), o Flamengo aumentou sua vantagem no histórico contra o São Paulo. Antes dessa decisão, os times tinham se enfrentado cinco vezes pelo basquete, com duas vitórias para o Tricolor enquanto o Rubro-Negro tinha vencido três.

Agora, com os triunfos nos Jogos 1 e 2 das finais, o Flamengo amplia a freguesia sobre o São Paulo para cinco vitórias contra duas. Curiosamente, as conquistas do Flamengo foram em competições e momentos distintos. A primeira na final da Copa Super 8, a segunda pela fase regular do NBB, a terceira na semifinal da Champions League Américas e as duas últimas nas finais do campeonato nacional.

Então, após 33 vitórias consecutivas na temporada, o time comandado por Gustavo de Conti precisa de apenas mais um triunfo para vencer o NBB. Os rivais entram em quadra novamente no Maracanãzinho, nesta quinta-feira, 27. A bola sobe a partir de 18h30, com transmissão ao vivo da ESPN e TV Cultura.

Flamengo x São Paulo 

Flamengo
A taça do Novo Basquete Brasil presente na quadra do Ginásio do Maracanãzinho.

Os dois jogos passados mostraram bem o porquê Flamengo e São Paulo chegaram nas finais e são hoje os melhores times do país. No Jogo 1, Lucas Mariano e Georginho apresentaram suas qualidades, principalmente no primeiro tempo. No entanto, Marquinhos e Yago lideraram a equipe carioca, tiveram o apoio do coletivo e conseguiram sair com a vitória com a cesta do camisa 2 no estouro do cronômetro.

Na sequência, a segunda partida teve ainda mais equilíbrio e novamente se decidiu no fim. Mas, diferentemente do jogo passado, a vitória do Flamengo só se confirmou com a boa movimentação defensiva e ainda com uma pitada de sorte. A defesa foi, portanto, o ponto fundamental para atrapalhar o último arremesso da partida, de Renan Lenz, que daria a vitória ao São Paulo.

Além disso, o time rubro-negro mostrou intensidade nos dois lados da quadra e também a força de seu elenco, pois cinco jogadores marcaram 10 pontos ou mais. O Flamengo também manteve a sua média de rebotes, pegando 40 no total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs