Flamengo bate o Cerrado, chega a 15 vitórias consecutivas e iguala melhor campanha da fase regular na história do NBB

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Rafael Sacharny – Na noite desta quarta-feira, 7, o Flamengo entrou em quadra no ginásio da ASCEB, em Brasília, para seu último compromisso na fase de classificação do NBB. Os reservas do time tiveram maior destaque, pois alguns jogadores não atuaram visando o Final 8 da Champions League Américas. Dessa maneira, o Mais Querido venceu por 88 a 57 e terminou a excelente campanha na liderança, com 28 vitórias e só duas derrotas.

Com esse retrospecto, o time igualou o Bauru na edição 2014/2015 com 93,3%, sendo assim a melhor da história do Novo Basquete Brasil. Além disso, o time vem com uma sequência de 15 partidas de invencibilidade na competição.

Agora, o Rubro-Negro viaja para a Nicarágua para a disputa da BCLA. O adversário das quartas de finais será o Caballos de Coclé, do Panamá. A partida está marcada para às 17h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo do DAZN.

O jogo 

1º quarto – Flamengo 18 x 15 Cerrado Basquete

Com o intuito de poupar seus jogadores para o Final 8, Gustavinho escalou o quinteto com: Luke Martinez, Marquinhos, Jhonatan, Leo Demétrio e Rafael Hettsheimeir. O início do Cerrado foi melhor com bolas de dois, mas em seguida o Flamengo acertou duas do perímetro e assumiu a frente do placar. Com a vantagem, o técnico rubro-negro fez as alterações e colocou alguns jovens para atuar, como Rachel, Ruan e Camargo. Rafael Rachel se destacou mais na parcial, marcando oito pontos em 100% de aproveitamento e ainda com um toco e um rebote. Assim, o Mais Querido terminou o período com a vitória de 18 a 15. 

2º quarto – Flamengo 21 x 13 Cerrado Basquete

No retorno à quadra, o Cerrado novamente teve um bom início no ataque, mas sem ser agressivo na defesa. Dessa maneira, os times seguiram em equilíbrio fazendo um jogo bem movimentado. No entanto, o Flamengo teve o controle do jogo nos minutos finais, passou a frente no placar do período e abriu sete pontos de vantagem. Em seu pior momento na partida, o Cerrado cometeu dois erros seguidos e acabou perdendo mais uma parcial. Dessa forma, o placar foi para intervalo marcando 39 a 28 para o Rubro-Negro.

3º quarto – Flamengo 36 x 21 Cerrado Basquete

O Rubro-Negro começou o segundo tempo com ritmo alto a fim de aumentar sua vantagem e resolver logo a partida. Na primeira metade do quarto, o time foi dominante (19 a 9) e ficou à vontade com mais de 20 pontos de distância. Camargo, que já se destacara no quarto anterior, brilhou de novo com sua velocidade em transição. Rachel também teve bom desempenho, assim como Jhonatan, e o Flamengo assegurou mais uma vitória parcial – 75 a 49.

4º quarto – Flamengo 13 x 8 Cerrado Basquete

Com o quarto anterior avassalador, a equipe rubro-negra não precisou se esforçar muito para vencer também o período final. A pontuação foi mais distribuída, mas Rachel se destacou de novo pegando sete rebotes.

Destaques do Flamengo

  • Rafael Rachel – 19 pontos e 13 rebotes
  • Leo Demétrio – 17 pontos
  • Jhonatan Luz – 15 pontos
  • Gabriel Camargo – 10 pontos e 3 roubadas de bola

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs