Flamengo e Minas se enfrentam pela liderança do NBB

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O Flamengo é o segundo colocado na tabela do Novo Basquete Brasil, enquanto o Minas é o líder da competição

O Rubro-Negro jogou 18 partidas até o momento, com 16 vitórias e apenas duas derrotas. Com o mesmo número de jogos, o time de Belo Horizonte conquistou uma vitória a mais (17) e sofreu uma derrota. Nesta terça-feira, 9, Flamengo e Minas se encontram na Arena Minas Tênis Clube, com o início marcado para às 19h. O jogo terá transmissão da ESPN.

No confronto do primeiro turno, o Mais Querido levou a melhor com ampla vantagem (102 a 68), logo na estreia do NBB, no Maracanãzinho. Os comandados de Gustavo de Conti brilharam sobretudo no segundo quarto, quando venceram por 34 a 15, depois do empate equilibrado no período inicial. Marquinhos, 16 pontos e Hettsheimeir, com 15, foram os melhores do Flamengo em pontuação. Além disso, Yago também se destacou com 12 assistências para os companheiros.

Veja os melhores momentos de Flamengo e Minas – 1º turno

Depois da grande partida pelo NBB, os times se enfrentaram de novo recentemente, mas pela Champions League das Américas. Depois de entrar no grupo substituindo o Peñarol, os mineiros visitaram o Flamengo mais uma vez no Maracanãzinho, e bem como no confronto anterior, levaram a derrota pra casa.

Consistente do início ao fim, o Rubro-Negro superou o Minas na estreia da competição, vencendo por 79 a 69. O jogo coletivo prevaleceu tanto no ataque quanto na defesa, e a vitória foi confirmada com os destaques para Marquinhos (16 pontos), Olivinha (12 pontos) e Franco Balbi (11 pontos e 9 assistências).

Então, com a equipe crescendo de desempenho, o Flamengo viaja para Minas Gerais sem desfalques. O elenco rubro-negro ainda jogará mais duas partidas na “bolha” de Belo Horizonte. Logo depois do Minas, o adversário será o Pato Basquete, às 17h da próxima sexta-feira, 12. Em seguida, o Fla enfrenta o Campo Mourão, no domingo, 14, às 16h.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs