Flamengo encara Minas e Instituto pela Champions League Américas; saiba onde assistir e os horários das partidas

MRN Informação — Rafael Sacharny — Na noite desta quinta-feira, 25, o Flamengo volta à quadra para disputar a última rodada da fase de classificação da Champions League Américas. O time rubro-negro chegou à Córdoba, na Argentina, na última segunda-feira e além da presença de Figueredo, novo reforço do elenco, a delegação conta com o retorno do técnico Gustavo de Conti, recuperado da Covid-19. O primeiro confronto será contra o Minas, às 19h10 desta quinta. O DAZN fará a transmissão exclusiva da partida.

Desfalques do Flamengo

Apesar de já estar nos treinamentos com sua equipe, Gustavinho não poderá comandar o Rubro-Negro dentro de quadra nos confrontos, devido ao protocolo da FIBA. Além disso, o maior desfalque será Franco Balbi, armador que sofreu lesão ligamentar contra a equipe de mineira, em Belo Horizonte, na rodada passada.

Retorno de Olivinha

Por outro lado, o Flamengo já pode contar com o armador, também argentino, Diego Figueredo. O jogador teve sua situação regularizada e com isso tem as condições de realizar a sua estreia pelo Mengão nesta quinta-feira, contra o Minas.

Outro importante fator nesta rodada pode ser Olivinha. O ídolo rubro-negro ficou de fora dos últimos jogos se recuperando de um incômodo muscular. A princípio, o camisa 16 está relacionado e deve voltar a atuar com maior minutagem na Argentina. 

- Advertisement -

Muito perto de confirmar a vaga na fase final, o Mais Querido evolui a cada partida e terá MarquinhosHettsheimeir e Yago em grande fase. O aproveitamento de arremessos dos três jogadores é alto neste momento e assim as bolas de longe devem ser um trunfo importante para mais duas vitórias nesta janela.

Vale lembrar que o Flamengo é o 1º colocado do grupo D, com três jogos e três vitórias. Para se classificar à fase final, basta uma vitória contra o Minas na quinta-feira ou contra o Instituto de Córdoba na sexta-feira. No entanto, mesmo sem entrar em quadra, o Rubro-Negro pode garantir a vaga. Para isso, será necessária portanto uma derrota do Minas para o Instituto de Córdoba nesta quarta-feira, 24.

Grupo D da Champions League Américas

flamengo
A tabela de jogos do grupo D da Champions League Américas ficou dessa maneira. Imagem: Reprodução – FIBA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here