A partida, válida pela primeira rodada do torneio, terminou com uma vitória tranquila do Rubro-Negro, por 114 a 37, no Maracanãzinho.

MRN Informação | Rafael Sacharny – Twitter: @RSacharny

O Flamengo iniciou sua trajetória na temporada 2020-2021 com o Campeonato Carioca, diante do Clube Desportivo Atitude, na noite desta segunda-feira (28). A vitória teve os destaques nas estreias de Yago Mateus, Chuzito e Hettsheimer, mas sobretudo uma grande atuação coletiva. Nesta terça-feira (29), o Orgulho da Nação enfrentará o Niterói Basquete Clube, pela segunda rodada, às 20h15 (de Brasília), em busca da segunda vitória.

Jogo

O quinteto do Flamengo no começo foi montado apenas com jogadores que já estavam no elenco na temporada passada: Franco Balbi, Pedro Nunes, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro. Muito qualificado e bem superior ao adversário, a equipe abriu vantagem logo de início principalmente com Marquinhos. Ao longo do quarto, ainda entraram Yago, Chuzito González e Hettsheimer, que fizeram suas estreias pelo clube e ajudaram a abrir 26 a 6 no placar.

O Atitude, sem jogadores de fato profissionais, não conseguiu em nenhum momento parar o bem entrosado time do Flamengo. Dessa maneira, os comandados de Gustavo de Conti continuaram fazendo pontos em sequência e foram para o intervalo com 56 a 10 no marcador.

A atuação do Flamengo continuou igualmente firme na segunda etapa. Embora com larga vantagem, manteve o ritmo forte, não deu espaços na defesa e terminou o terceiro quarto com 84 a 26 no placar. Já com a vitória garantida, garotos como Matheusinho, Rafael Rachel e Ruan Miranda puderam ter mais tempo de quadra e com isso também contribuíram para o passeio.

Foi uma noite tranquila, com alto aproveitamento nas cestas e estreias de peças importantes. Enquanto Luciano González marcou 16 pontos e terminou como cestinha, o armador Yago Mateus também fez uma grande primeira partida e anotou 7 assistências, o melhor em quadra nesse quesito.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Foto: Paula Reis / C.R. Flamengo