Flamengo x São Paulo: confira os detalhes da final da Copa Super 8

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Neste sábado, 23, Flamengo e São Paulo se enfrentam na decisão do Super 8, torneio que reúnes os oito melhores colocados do Novo Basquete Brasil

Com transmissão ao vivo da ESPN, DAZN e TV Cultura, Flamengo e São Paulo decidirão o título a partir das 16h, no ginásio Antônio Prado Júnior, na capital paulista. O Rubro-Negro disputa a partida para ganhar o bicampeonato, já que foi o campeão da primeira edição, em 2018. Já o Tricolor entra em quadra a fim de conquistar o primeiro troféu do torneio. Além disso, o vencedor garante vaga na Basketball Champions League Americas da próxima temporada.

Para levar o seu segundo título do torneio, o Flamengo precisará vencer pela primeira vez uma partida contra o São Paulo, tradicional rival do futebol. Isso porque nos confrontos anteriores, a equipe paulista saiu vencedora nas duas oportunidades, em partidas na temporada regular do NBB.

– Jogamos duas vezes contra o São Paulo, contando com a temporada passada, e perdemos as duas. Isso nos dá uma motivação a mais, disse Marquinhos em entrevista ao Podcast Território NBB.

Final sem torcida

O camisa 11 do Flamengo falou em seguida sobre a falta de público em uma grande final. Mesmo que as equipes já estejam jogando sem torcida desde o início da temporada, é provável que o Rubro-Negro sinta a ausência de um apoio no ginásio para levar o título.

– Quando tive a oportunidade de vestir essa camisa pensei: ‘quero viver tudo que um atleta pode viver com essa camisa’. Graças a Deus, em minha nona temporada aqui, passei por tudo e tenho mais um momento único que é jogar uma final sem público. Nunca pensei que isso aconteceria e acarreta demais no ponto de tirar uma motivação de onde não tem, no momento que você olha para a torcida e vê o torcedor lá te incentivando. É muito difícil sem isso. Mas por outro lado tem a parte do clássico, de você não querer perder – completou o ala rubro-negro.

Visão do técnico

O treinador Gustavo de Conti também falou sobre a decisão e comentou sobre a chance de mais uma vez conquistar um título com o Flamengo:

– Nós não podemos prometer títulos, mas podemos prometer empenho, determinação e muita raça, e isso não falta nunca para esse time. E a torcida sabe que pode confiar no basquete do Flamengo, porque a gente já demonstrou isso nos últimos anos. A gente pode não ter ganhado sempre, mas beliscamos, chegamos na final, estamos sempre mordendo. Nós vamos fazer de tudo para ganhar, principalmente nesse momento difícil de pandemia que está ruim para todo mundo – finalizou.

Campanha do Flamengo

Após terminar a primeira metade da fase de classificação do NBB em segundo lugar, o Flamengo encarou o Franca logo nas quartas e venceu por 90 a 79. Contra o Bauru, na semifinal, o placar de 72 a 65 foi o suficiente para bater a equipe paulistana e carimbar então uma vaga na decisão.

Confira o chaveamento da Copa Super 8

QUARTAS DE FINAL

DATA/HORAJOGOONDE ASSISTIR
Sexta-feira (15) – 16hMinas 96 x 71 MogiDAZN
Sexta-feira (15) – 19hSão Paulo 78 x 65 PaulistanoESPN e DAZN 
Sábado (16) – 13hBauru 69 x 61 FortalezaDAZN
Sábado (16) – 16hFlamengo 90 x 79 Sesi Franca TV Cultura e DAZN 

SEMIFINAIS

DATA/HORAJOGOONDE ASSISTIR
Terça-feira (19) – 17hFlamengo 72 x 65 BauruDAZN
Terça-feira (19) – 20hMinas 70 x 78 São PauloESPN e DAZN 

FINAL

DATA/HORAJOGOONDE ASSISTIR
Sábado (23) – 16hFlamengo x São PauloTV Cultura, ESPN e DAZN

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs