Flamengo tem adversário definido na final da Champions League; Quimsa será o rival

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

1 COMENTÁRIO

  1. […] O Mais Querido conheceu o adversário da final nesta terça-feira (27), após o Quimsa eliminar o San Lorenzo em uma partida dramática. Depois de estar perdendo por 17 pontos, o time virou o placar e venceu na prorrogação por 110 a 97. O Flamengo já havia se classificado para a decisão ainda no primeiro semestre, pois venceu a série contra o Instituo de Córdoba. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Na manhã desta terça-feira (27), o Flamengo realizou a última sessão de treinamento antes de viajar ao Uruguai

O grande desafio do Flamengo neste início de temporada será a disputa da final da Champions League, na próxima sexta-feira (30), no Uruguai. Na verdade, a competição começou no ano passado e só terminará nesta semana devido ao período de paralisação da pandemia. O adversário será o Quimsa, da Argentina, que venceu o confronto contra o San Lorenzo por 110 a 97, na prorrogação, nesta terça-feira (27).

Portanto, Flamengo e Quimsa se enfretam nesta sexta-feira (30), às 20h, na Antel Arena, no Uruguai. O jogo único terá transmissão do DAZN.

Champions League das Américas

Na fase de grupos, o Mengão dominou completamente o Grupo C, que tinha ainda o Instituto de Córdoba e Valdivia do Chile, com quatro vitórias e nenhuma derrota. O primeiro passo foi a vitória contra a equipe argentina por 83 a 75. Logo depois chegou ao trinfo contra o time chileno (82 a 71), no Rio de Janeiro. Para fechar a chave, o Flamengo então passou com facilidade pelo Valdivia por 92 a 79 e depois venceu novamente o Instituto por 81 a 76, num jogo mais complicado.

No cruzamento das quartas de final, o Mengão se encontrou com Fuerza Regia, do México. Com duas boas atuações, o time brilhou, se impôs firmemente para vencer (90 a 67 e 103 a 76) e tornou-se o primeiro classificado.

Nas semifinais, o destino colocou novamente o Instituto como adversário, e assim como nas anteriores, a equipe rubro-negra ganhou as duas partidas na série. No primeiro jogo, disputado no estádio Ángel Sandrín, o Flamengo ganhou por 63 a 54. No jogo 2, com grande apresentação da dupla Olivinha (20 pontos e 7 rebotes) e Marquinhos (18 pontos), venceu por 66 a 64. Invicto, o Flamengo está na final continental e pode vencer se bicampeão da América.

Isso porque, caso seja campeão, o Flamengo conquistará seu segundo título de nível continental nos últimos seis anos. Em 2014, o Fla foi campeão da Liga das Américas e desse modo garantiu vaga para a Copa Intercontinental, torneio no qual também levantou o troféu.

Fala, Gustavo!

Em entrevista para a assessoria, o técnico Gustavo De Conti analisou a preparação, que contou com duelos do Estadual e amistosos contra Cerrado, Paulistano e Mogi, bem como os treinamentos em ritmo de jogo.

“Considerando essa questão da pandemia, é claro que a preparação não foi igual a de uma temporada regular. Até porque a gente jogaria um jogo como esse no meio ou no final, e não no início. Dentro das possibilidades, nós fizemos um ótimo trabalho. Disputamos partidas contra equipes de NBB, nossos treinos são sempre em ritmo de jogo, tivemos todos os jogadores desde o início, então, estamos prontos para a final”, afirmou.

*Créditos da imagem destacada: FIBA – Reprodução

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs