Flamengo vence o Instituto e encerra fase de grupos na Champions League Américas

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação — Rafael Sacharny — Na noite desta sexta-feira, 26, o Flamengo entrou em quadra pela última vez na fase de classificação na Champions League Américas. Em Córdoba, na Argentina, o Rubro-Negro enfrentou o Instituto, dono da casa, e venceu pelo placar de 90 a 80. Na quinta-feira, 25, o Rubro-Negro tinha garantido a classificação antecipada na Champions League Américas ao derrotar o Minas por 70 a 61.

Embora um dos confrontos entre Flamengo e Instituto tenha sido suspenso após casos de Covid-19, a FIBA confirmou que não os times não precisam se enfrentar novamente, pois o Rubro-Negro já se classificou.

flamengo

O jogo

1º quarto – Instituto 25 x 24 Flamengo

O Flamengo começou com o quinteto formado por Yago, Martinez, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro. Os primeiros pontos foram do Instituto, marcados por Scala, mas logo em seguida Marquinhos respondeu na bola de dois empatando o placar. Na sequência, Olivinha acertou a primeira de três e Martinez marcou seus primeiros pontos para abrir a vantagem de 9 a 4. Só que o jogo ficou bem equilibrado, o Instituto fez duas boas defesas e chegou a virar o placar para 23 a 19. Nos últimos minutos, Diego Figueredo entrou em quadra e com um arremesso do perímetro colocou o Flamengo a um ponto do adversário.

2º quarto – Instituto 18 x 24 Flamengo 

No segundo período, o Rubro-Negro começou com uma formação diferente: Figueredo, Chuzito, Jhonatan, Leo Demétrio e Rafael Hettsheimeir. Com a boa defesa de volta e sendo eficiente nos arremessos, o time conseguiu reassumir a liderança. No entanto, o jogo se manteve equilibrado e na metade do período o placar mostrava 38 a 35 para o Mengão. Após um tempo de descanso, Marquinhos voltou à quadra e acertou uma bola de três para aumentar a distância. Assim, o Flamengo se estabeleceu na frente e foi para o intervalo com a vantagem – 48 a 43.

3º quarto – Instituto 14 x 27 Flamengo 

Na volta, o jogo seguiu em boa qualidade e com alta intensidade. Contudo, com o ritmo mais forte, o Flamengo foi superior. Enquanto isso, o time argentino encontrou muitas dificuldades para pontuar. No fim do período, o Mais Querido teve uma corrida de 8 a 0 e conseguiu aumentar sua boa vantagem para os últimos dez minutos de jogo.

4º quarto – Instituto 23 x 15 Flamengo 

No último quarto, o confronto continuou favorável ao Flamengo, que buscou controlar a velocidade do jogo e lançando muitas bolas do perímetro. Assim sendo, a equipe rubro-negra conseguiu administrar a vantagem e apesar de perder o quarto, saiu de quadra com mais um triunfo: 90 a 80.

Notícias do Flamengo

Blogs