Compartilhar:

Na primeira partida da final do Estadual de Basquete, o Flamengo foi superior e conseguiu a vitória tranquila por 88 a 59 sobre o Botafogo, nesta terça-feira (1).

Rafael Sacharny, do MRN Informação

Os times voltam a se enfrentar na quinta-feira (3), às 20h, no ginásio Oscar Zelaya. Em caso de nova vitória, o Rubro-Negro se sagra campeão carioca mais uma vez.

No Tijuca Tênis Clube, o americano recém chegado ao Flamengo, Leron Black, foi eleito o MVP do jogo com 21 pontos e oito rebotes.

leron-black-flamengo-botafogo
O jogo

A partida não começou da melhor forma para o Flamengo, que sofreu com bons ataques do Botafogo no início. Contudo, a equipe de Gustavinho se ajeitou no meio do período com uma forte defesa e sendo muito efetivo na linha de três pontos (sete arremessos certos) para vencer por 27 a 22.

Na segunda parte da etapa inicial, o americano Leron Black se destacou, brilhou com uma sequência de bolas de três e ajudou o Flamengo a abrir a grande vantagem. Os times foram para o intervalo com 19 pontos de diferença – 53 a 34.

Na volta do vestiário, o Mais Querido intensificou a defesa, sofreu poucos pontos e continuou bem no lado ofensivo. O ataque produziu positivamente tanto dentro do garrafão quanto do perímetro. Individualmente, Leron Black continuou muito bem e garantiu sua melhor atuação até o momento.

Na última parte do jogo, o Botafogo se mostrou entregue, sem forças para se recuperar no placar. Deste modo, o técnico Gustavinho aproveitou e pôde colocar os mais jovens em quadra, como Matheusinho, Ruan e Pedro Nunes. Como planejamento, os garotos devem ganhar mais minutos nessa temporada.

Em ritmo forte do início ao fim, sem dar conforto aos visitante, o Flamengo foi superior e conseguiu a vitória tranquila por 88 a 59, no primeiro jogo da final do Estadual de Basquete.

Após a partida, Gustavinho e Marquinhos falaram com a imprensa e comentaram sobre o resultado.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: