Flamengo vence o Paulistano pela terceira vez, fecha a série e garante vaga na final do NBB

MRN Informação | Rafael Sacharny – O Flamengo é o primeiro time confirmado na grande final do Novo Basquete Brasil. Na tarde deste sábado, 15, o Rubro-Negro enfrentou o Paulistano no Jogo 3 da semifinal e de novo venceu, terminando a série em 3 a 0 e garantindo seu lugar nas finais.

Apesar de mais um triunfo, o 31º consecutivo neste ano, a partida não foi das melhores do Rubro-Negro, terminando com a vitória pelo placar de 69 a 58, no Maracanãzinho. Contudo, os destaques foram Marquinhos (19 pontos e 10 rebotes) e Olivinha (12 pontos e 12 rebotes).

Olivinha é agora o jogador do Flamengo com mais partidas na história do NBB, com 315 jogos.

O adversário do Mais Querido sairá do confronto entre Minas e São Paulo, que está favorável para os paulistas em 2 a 0. Então, caso o Tricolor vença a partida de logo mais, estará classificado para enfrentar o Flamengo. Portanto, a partir do próximo sábado, 22, também no ginásio do Maracanãzinho, o time da Gávea vai em busca de seu sétimo título do NBB.

LEIA TAMBÉM: Flamengo vence o Paulistano, conquista a 30ª vitória no ano e encaminha classificação para a final

Flamengo x Paulistano – Jogo 3

Primeiro tempo

1º quarto – Paulistano 12 x 17 Flamengo – O Flamengo começou a partida com a seguinte formação: Yago, Jhonatan, Marquinhos, Olivinha e Hettsheimeir. O time da Gávea iniciou com bom ataque e abriu com uma corrida de 6 a 0. Além disso, o Rubro-Negro conseguiu também uma defesa forte e muitos rebotes, vencendo o período até com certa tranquilidade. Apesar da boa partida defensivamente, ambas as equipes tiveram um baixo aproveitamento nos arremessos. Hetthseimeir foi o destaque do primeiro quarto com seis pontos. 

2º quarto – Paulistano 18 x 17 Flamengo – Já no quarto seguinte, o Paulistano começou melhor e empatou o placar em 19 a 19. Depois disso, o Rubro-Negro ajustou a defesa e teve uma leve melhora em seu aproveitamento. Na segunda metade do quarto, o jogo ficou mais truncado, as faltas aumentaram e os rebotes dos dois times diminuíram. Com isso, o time de Gustavinho até abriu uma vantagem, mas logo depois o Paulistano equilibrou de novo as ações e o jogo foi para o intervalo em 34 a 30 para o Flamengo. 

Segundo tempo

3º quarto – Paulistano 12 x 17 Flamengo – Na volta do vestiário, o Flamengo se impôs com maior qualidade no ataque e venceu da mesma maneira que no primeiro quarto. Defesa forte, muitos rebotes e com Marquinhos se destacando com sete pontos marcados. No último lance do período, Rafael Mineiro deu um lindo toco e confirmou a vitória na parcial.

4º quarto – Paulistano 16 x 18 Flamengo – Da mesma maneira, o último quarto teve um grande equilíbrio na maioria das ações da partida. Mesmo assim, o Rubro-Negro conseguiu se manter na frente. Novamente, o time da Gávea teve um bom trabalho coletivo e quase todos os jogadores que estiveram em quadra pontuaram. Com pouco mais de um minuto para o fim do jogo, Marquinhos recebeu livre, deu a cravada e garantiu a vitória rubro-negra no Jogo 3 da semifinal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs