Flamengo x São Paulo: veja as datas, horários e locais de transmissão das finais do NBB

O Flamengo vai em busca de seu sétimo título do Novo Basquete Brasil a partir do próximo sábado, 22, no Maracanãzinho. O time rubro-negro enfrenta o velho conhecido do futebol, o São Paulo, na final do NBB, em uma série melhor de cinco jogos.

O Mais Querido chega à decisão depois de ficar na 1ª posição da fase regular e eliminar nos playoffs o Mogi das Cruzes e Paulistano. Enquanto o São Paulo passou em 3º lugar e posteriormente bateu o Corinthians e Minas para disputar a sua primeira final de NBB.

As duas equipes que varreram seus adversários nas semis prometem portanto uma série bem disputada, mas com um leve favoritismo para o time da Gávea. Comandado pelo técnico Gustavo de Conti, o Flamengo está invicto no ano, com uma sequência de 31 vitórias, juntando o NBB com a Champions League Américas, na qual levou o título.

Datas, horários e locais de transmissão

A série melhor de cinco jogos será realizada no Ginásio Maracanãzinho e terá início no próximo sábado, 22, às 16h, com transmissão ao vivo da ESPN, TV Cultura e DAZN. De acordo com a tabela divulgada pela Liga, os Jogos 2 e 3 serão nos dias 24 (20 horas) e 27 de maio (18h30), ao vivo nas mesmas plataformas. Veja abaixo a imagem com os horários e datas confirmadas.

Imagem: Reprodução – Twitter (NBB)

Reencontro nas finais

Essa será a primeira final de NBB entre dois clubes de camisas pesadas também no futebol nacional. Além disso, Flamengo e São Paulo farão a segunda final entre eles na temporada. A primeira foi em janeiro, quando o Rubro-Negro venceu a final única por 79 a 71, e levantou a taça da Copa Super 8.

Pela fase de classificação do NBB, os times se encontraram duas vezes, com uma vitória para cada lado. No primeiro turno, o Tricolor conseguiu anular o ataque do Flamengo e como resultado venceu por 80 a 69, colocando a primeira derrota do histórico rubro-negro nesta temporada.

Logo depois de conquistar o bicampeonato do Super 8, os cariocas encontraram o São Paulo no segundo turno e dessa vez venceram por 93 a 74. E para completar a lista nesta rivalidade, o Mengão também eliminou o time do Morumbi na semifinal da Champions League Américas, por 75 a 66. Depois dessa vitória, avançou à decisão para conquistar seu primeiro título na competição contra o anfitrião Real Esteli, da Nicarágua.

Temporada histórica do Flamengo

O time da Gávea busca não só o hepta do NBB, como também completar uma temporada histórica com títulos e números incríveis. Líder da fase de classificação, com direito a campanha recorde de 28 vitórias e duas derrotas, o Flamengo chega à sua oitava final de NBB. Com isso, é o time recordista de finais: disputou as decisões das duas primeiras edições (2008/2009 e 2009/2010), depois quatro em sequência (entre 2013 e 2016) e também da temporada 2018/2019.

Portanto, a temporada que será lembrada para sempre pelos torcedores, elenco e comissão técnica, pode terminar com chave do ouro com o quarto título. As outras três conquistas foram o Estadual, a Copa Super 8 e a Basketball Champions League Américas.

Flamengo
Flamengo terá a chance de brigar por seu 4º título na temporada 2020/2021 (Foto: Gaspar Nóbrega/FIBA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs