Marquinhos é eleito o melhor jogador do mês pelo NBB

MRN Informação — Rafael Sacharny — Nesta quarta-feira, 31, o Novo Basquete Brasil anunciou Marquinhos, do Flamengo, como o melhor jogador do mês de março na competição. Com a divulgação feita ao final de cada mês, o prêmio se chama “King Of The Month”, sendo patrocinado pela Budweiser, marca de cerveja oficial do NBB.

Apesar de estar desde o início da fase de classificação nas primeiras colocações da tabela, nenhum jogador do Flamengo tinha sido eleito para a premiação até agora. Marquinhos, destaque em diversos jogos no mês, é então primeiro a receber o troféu. Decisivo na maioria dos cinco jogos disputados em março, ele está em sua nona temporada com o manto sagrado. Anteriormente, os jogadores eleitos para o prêmio foram Lucas Dias (Franca), JP Batista (Minas), Georginho e Lucas Mariano (São Paulo).

Números de Marquinhos

Com o camisa 11 em quadra, o Mengão venceu em sequência: Franca, Bauru, Pinheiros, Mogi e Corinthians. Aliás, o time comandado por Gustavo de Conti ainda não teve derrotas no ano. Já são 13 vitórias consecutivas pelo NBB. Na vitória sobre o Franca, grande rival do Flamengo, Marquinhos foi o cestinha terminando a partida com 30 pontos anotados. Em seguida, o ala não conseguiu repetir o feito, mas sempre esteve entre os três maiores pontuadores do time rubro-negro.

Junto com Olivinha, Marquinhos é o jogador mais experiente do elenco e já se acostumou a receber premiações individuais. Considerado um ídolo da torcida, ele acumula conquistas como as três vezes em que foi eleito MVP do NBB (2012/2013, 2015/2016 e 2017/2018) e o dois prêmios de cestinha do NBB (2012/2013 e 2017/2018).

Próximas partidas

- Advertisement -

Para encerrar a fase de classificação do NBB, o Flamengo ainda terá mais duas partidas para disputar. A primeira na terça-feira, 5 de abril, contra o Caxias do Sul, às 19h30. Em seguida, o Rubro-Negro enfrenta o Cerrado Basquete na partida derradeira, também às 19h30, na quinta-feira, 7. Ambas serão no ginásio da ASCEB, em Brasília, e transmitidas pelo DAZN. Vale lembrar que o time está na 1ª colocação, com 92,9% de aproveitamento (26 vitórias e 2 derrotas).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here