NBB: Flamengo vence o São Paulo em Jogo 2 das Finais e fica a uma vitória do hepta

Flamengo e São Paulo entraram em quadra na noite desta segunda-feira, 24, no ginásio do Maracanãzinho, pelo Jogo 2 das finais do NBB. Assim como na partida anterior, o confronto foi emocionante até o fim, o Rubro-Negro conquistou a vitória por 82 a 81 e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco. Assim sendo, o time da Gávea está a uma vitória da conquista do heptacampeonato do Novo Basquete Brasil.

Os times voltam ao ginásio para disputar o terceiro jogo na quinta-feira, 27, às 18h30, com transmissão ao vivo da TV Cultura e ESPN.

O Jogo

Primeiro tempo

1º quarto – São Paulo 21 x 18 Flamengo – O Flamengo começou a partida com a seguinte formação: Yago, Martinez, Marquinhos, Olivinha e Hettsheimeir. As duas equipes fizeram ajustes sobre o Jogo 1 e conseguiram realizar boas defesas, principalmente no início do quarto. O jogo teve trocas de lideranças e um bom aproveitamento dos arremessos de ambas. No Flamengo, Hettsheimeir e Martinez marcaram cinco pontos cada, enquanto Lucas Mariano e Georginho se destacaram como de costume no São Paulo. Contudo, apesar do jogo equilibrado, o Tricolor saiu com a vantagem pequena de três pontos.

2º quarto – São Paulo 16 x 31 Flamengo – No início do período seguinte, o time da Gávea se aproveitou de um momento de desatenção do adversário e conseguiu uma corrida de 9 a 2, virando o placar. Na sequência, o rival tentou reagir, mas com a rotação do elenco rubro-negro sendo eficiente foi difícil de alcançar o empate. O Flamengo seguiu com uma boa defesa e da mesma forma continuou atacando com qualidade. Yago foi destaque com 10 pontos e além disso, mais cinco jogadores do Flamengo pontuaram no quarto. Com isso, o Mengão foi para o intervalo vencendo por 49 a 37.

Segundo tempo

3º quarto – São Paulo 19 x 19 Flamengo – O retorno depois do intervalo teve o São Paulo melhor e iniciando com uma corrida de 7 a 0. No entanto, o Flamengo equilibrou de novo as ações e voltou a ter boa vantagem. Demétrio anotou seis pontos e foi o cestinha rubro-negro. Do lado tricolor, novamente Lucas e Georginho foram os destaques. Ao final do terceiro quarto, o placar marcava 68 a 56 para o Mais Querido.

4º quarto – São Paulo 25 x 14 Flamengo – O último quarto começou de novo com time do Morumbi melhor, anotando em dois minutos a corrida de 6 a 0. Depois de um tempo técnico, o Fla voltou a pontuar com uma cesta de três de Olivinha e o placar foi para 71 a 62. Em seguida, Marquinhos fez mais uma do perímetro e abriu então 12 pontos de diferença. Mais atento na defesa e eficiente no ataque, o time trocou passes com paciência e Mineiro marcou mais dois em assistência de Yago.

Contudo, o São Paulo reagiu e conseguir chegar em três pontos de diferença no placar (81 a 78 para o Fla), faltando 1 minuto e 20 segundos. Após o tempo técnico, o Flamengo anotou um ponto em lance livre com Mineiro e abriu quatro de vantagem. Porém, o jogo de basquete reserva suas maiores emoções para os segundo finais, e mais uma vez o placar apertou no fim. O São Paulo aproximou em um ponto, mas Georginho errou um lance livre decisivo e na última jogada a defesa prevaleceu, atrapalhando o arremesso de Renan Lenz.

Destaques do Flamengo 

  • Marquinhos – 16 pontos
  • Yago – 13 pontos e 9 assistências
  • Olivinha – 13 pontos
  • Mineiro – 10 pontos
  • Demétrio – 10 pontos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs