De olho na Champions, Flamengo enfrenta o Cerrado Basquete na última rodada do NBB

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Rafael Sacharny – Na noite desta quarta-feira, 7, o Flamengo entra em quadra pela última partida na fase de classificação do Novo Basquete Brasil. Logo após derrotar o Caxias do Sul, o Rubro-Negro jogará a rodada final apenas para cumprir o protocolo. Garantido na liderança da tabela, o time soma 27 vitórias e só duas derrotas.

O adversário será o Cerrado Basquete, que apesar de jogar em sua cidade (Brasília), será o visitante na partida. A bola sobe a partir de 19h30, com transmissão exclusiva do DAZN. Assim como no 1º turno, o Rubro-Negro espera vencer o confronto e terminar a fase regular em alta.

Em caso de triunfo, o Flamengo vai alcançar a 15ª vitória seguida. A última derrota do time comandado por Gustavo de Conti foi ainda em 2020, quando perdeu para o Corinthians, no dia 29 de dezembro, por 83 a 69. 

flamengo
O armador Yago subindo para marcar de bandeja na vitória por 87 a 67 no jogo do 1º turno contra o Cerrado Basquete.

De olho na Champions 

Embora ainda tenha uma partida difícil pela frente, o Flamengo está focado também na sequência da Champions League Américas. Na segunda-feira, 5, o sorteio realizado pela FIBA definiu o adversário do Mais Querido nas quartas de final. O Caballos de Coclé, do Panamá, será o rival na partida deste sábado, 10. Em jogo único, os times se enfrentam na cidade de Manágua, capital da Nicarágua, a partir de 17h10 (de Brasília). 

Caso vença seu confronto, o Flamengo ainda terá no domingo, 11, a semifinal do torneio antes de chegar na grande final. O possível oponente sairá do jogo entre San Lorenzo, da Argentina, e São Paulo, do Brasil. Do outro lado da chave, estão ainda: Quimsa (ARG) x Minas (BRA) e Real Estelí (NIC) x Franca (BRA). Todos os jogos da fase final serão realizados no Polideportivo Alexis Aguero e terão transmissão ao vivo do DAZN para o Brasil.

Na edição anterior da BCLA, o Orgulho da Nação chegou invicto até a decisão e acabou derrotado pelo Quimsa (ARG) também em jogo único. Em Montevidéu (URU), o time argentino cresceu no último quarto e levou a melhor por 92 a 86. Agora, o Flamengo também chega ao Final 8 de maneira invicta (5 jogos e 5 vitórias), mas deseja um final diferente, com a Retomada das Américas.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs