24.7 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 23, 2021

Em jogo com clima de Playoff, Fla bate Paulistano com autoridade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafa Luz foi um dos destaques do FlaBasquete, com um grande segundo tempo de partida (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)
Rafa Luz foi um dos destaques do FlaBasquete, com um grande segundo tempo de partida (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

No duelo mais aguardado da rodada, o Flamengo (1º) recebeu o Paulistano (3º) na noite de quinta-feira (04) no Tijuca Tênis Clube, buscando manter a série invicta, que hoje está em 12 partidas, além de manter a liderança do Novo Basquete Brasil 8.

O duelo de hoje também foi entre os técnicos, ambos auxiliares de Ruben Magnano na Seleção masculina. José Neto mandou à quadra o seguinte quinteto titular: Rafael Luz, Jason Robinson, Marquinhos, Olivinha e Jerome Meyinsse. Gustavo de Conti, buscava consolidar a reação do Paulistano e escalou Dawkins, Valtinho, Jhonatan, Gemerson e Caio Torres.

Primeiro Período

A partida começou equilibrada, como esperado, mas com muitos erros. O Rubro-Negro que não conseguia encontrar espaços no garrafão adversário, ficando nos três minutos iniciais sem pontuar. Olivinha conseguiu tirar o zero do placar carioca. O Paulistano só havia conquistado três pontos com Dawkins, deixando a partida em 3 a 2, até a paralisação por causa do cronômetro de 24 segundos. Com o problema aparentemente resolvido, a partida recomeçou e as duas equipes melhoraram ofensivamente, mas foram precisos três ataques para que a partida fosse novamente paralisada pelo mesmo problema, 4 a 5.

Após o problema ser resolvido por completo, o FlaBasquete viu a equipe paulista abrir a maior vantagem na partida, 13 a 6, e Marquinhos deu números finais ao quarto, cortando a vantagem para 13 a 8. Os destaques foram Caio Torres (CAP) com 8 rebotes e Olivinha (FLA) com 4 rebotes.

Segundo Período

O segundo período começou com Rafa Mineiro cortando a vantagem para dois pontos após cesta de três e a vantagem seguiu assim até que Marcelinho Machado, anotando sua primeira bola de três, colocou o FlaBasquete pela primeira vez na frente do placar, 16 a 15. Com falhas defensivas, os comandados de Neto permitiram outra vez uma escapada do Paulistano, 23 a 19. No entanto, com cinco pontos seguidos no garrafão, o Flamengo virou novamente para 24 a 23, forçando tempo de Gustavinho.

Após o tempo, Gegê ampliou a vantagem com uma bola de três, 27 a 25, e Marcelinho anotou cinco pontos seguidos, assim como Valtinho pelo lado do time paulista, mantendo a diferença em dois pontos, 32 a 30, forçando outro tempo de Gustavinho. Após o tempo, Gemerson acertou outra de três e o primeiro tempo terminou empatado em 33 a 33 (25 a 20 Fla no quarto).

Os destaques do quarto foram Marcelinho (FLA) com 9 pontos e Gruber (CAP) com 4 rebotes.

Terceiro Período

Na volta do intervalo, Meyinsse anotou os seis primeiros pontos do terceiro tempo após duas belíssimas jogadas trabalhadas e um ‘rebondunk’. A equipe visitante respondeu com duas bolas de três e empatou a partida em 39 a 39. A partir disso, o Mengão fez uma corrida de 7 a 0, abrindo 46 a 39 e forçando outro tempo de Gustavo de Conti. O rubro-negro continuou melhor e, jogando coletivamente abriu dez pontos de frente, 54 a 44.

No fim do quarto, Valtinho cortou a diferença em um ponto, mas o tetracampeão do NBB foi com ótima vantagem para o último quarto, 54 a 45 (Fla 21 a 12 no quarto).

Os destaques do quarto foram Meyinsse (FLA) com 8 pontos, Marquinhos (FLA) com 6 pontos e 3 rebotes e Rafael Mineiro (FLA) com 4 rebotes.

Quarto Período

O período final começou com o Paulistano anotando uma corrida de 8 a 0, seis pontos seguidos de Toyloy, cortando o placar para 54 a 53 e forçando tempo de José Neto. Após o tempo, a equipe paulista perdeu três chances de virar a partida e viu o FlaBasquete abrir vantagem novamente, 66 a 55, com enorme participação de Rafael Luz, forçando tempo tempo de Gustavinho. Antes do tempo, Caio Torres indignado com a arbitragem, levou técnica e o clima esquentou.

Na volta, Mineiro e Dawkins trocaram bolas de três, e só restou ao Flamengo administrar a vitória no minuto final, Flamengo 75 x 65 Paulistano.

O próximo compromisso do Orgulho da Nação é no dia 17/02 às 20h contra o Basquete Cearense no Tijuca Tênis Clube. Partida terá tempo real no @MRN_CRF .

Destaques do Flamengo:

Pontos: Marquinhos com 17 pontos

Assistências: Marquinhos e Rafa Luz com 4 assistências cada

Rebotes: Marquinhos com 8 rebotes

 

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs