Em reedição de final do NBB, Flamengo e Bauru se enfrentam na semifinal da Copa Super 8

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Flamengo e Bauru foram os finalistas do Novo Basquete Brasil em duas oportunidades (2014-15 e 2015-16) e vão se enfrentar por uma vaga na decisão do torneio eliminatório 

Logo após derrotar o último campeão do Super 8 nas quartas de final, o Flamengo tem pela frente mais uma equipe paulista no caminho para o bicampeonato. O Bauru será o adversário do Rubro-Negro nesta terça-feira, 19, no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, a partir das 17h. A partida tem a transmissão do DAZN e da FlaTV, de acordo com assessoria do clube. Nas quartas de final, apesar de dominar a maior parte do tempo, o time da capital paulista saiu com uma vitória apertada sobre o Fortaleza por 69 a 61.

Com a equipe novamente completa, Gustavo de Conti deve apostar na dupla Olivinha e Marquinhos como pilares a fim de conquistar mais um triunfo. Anteriormente na vitória sobre o Franca, os líderes do elenco foram os destaques junto com o argentino Chuzito. Afinal, o ala-armador que chegou ao Flamengo nesta temporada, mostrou regularidade do início ao fim e anotou 19 pontos, assim sendo o cestinha do jogo.

Já Olivinha, conhecido como “Deus da Raça”, atuou com sua disposição habitual e dessa maneira saiu de quadra com mais um duplo-duplo na temporada (17 pontos e 11 rebotes). Assim, o perfil oficial de esportes olímpicos do Flamengo até brincou com o fato: “Ei, Olivinha, tenho uma dúvida. Qual o melhor apelido? Deus da Raça ou Mr. Duplo-Duplo?”.

Por fim, Marquinhos, que começou no banco de reservas, foi importante para a vitória sobretudo com as bolas de três. Em resumo, o camisa 11 foi o terceiro maior pontuador do time, com 13 pontos, e ainda mais sete rebotes e cinco assistências.

Rival de tradição

Assim como nas finais disputadas em sequência (as duas decisões aconteceram nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016), os dois times costumam fazer grandes jogos quando se enfrentam. Nas ocasiões de disputa de títulos, o Flamengo se deu melhor e como resultado levantou as taças em ambas. E da mesma forma, o Rubro-Negro é o maior vencedor nos confrontos gerais. No total, os times se encontraram em 39 partidas, com a vantagem para o time da Gávea de 29 triunfos, enquanto o Bauru ficou com as dez restantes vitórias em confrontos diretos.

No último jogo entre cariocas e paulistas, o Flamengo venceu com o brilho de Rafael Hettsheimeir, que jogou por muito tempo no Dragão. Inspirado por atuar contra seu ex-time, o pivô fez uma grande partida e antes que terminasse o primeiro quarto já tinha 17 pontos somados. Ao fim da vitória por 90 a 73, o jogador rubro-negro terminou com 27 pontos, sendo então o cestinha do encontro. É provável que Hett inicie a partida desta terça-feira como titular, com a companhia de Mineiro, Olivinha, Chuzito e Balbi.

Semifinais

Portanto, a primeira vaga da decisão sairá do jogo entre Flamengo e Bauru, a partir das 17h desta terça-feira, 19. Logo após, no mesmo local, Minas e São Paulo vão se enfrentar para ver quem se candidata a levantar a taça na grande final. A partida terá transmissão da ESPN, às 20h. 

Na fase anterior, o Minas bateu o Mogi das Cruzes Basquete por 96 a 71, com um domínio total da partida do primeiro ao último segundo. Enquanto a equipe do Morumbi venceu o rival Paulistano por 78 a 65 com as boas atuações de Lucas Mariano e Georginho.

Confira o chaveamento abaixo

QUARTAS DE FINAL

DATA/HORAJOGOONDE ASSISTIR
Sexta-feira (15) – 16hMinas 96 x 71 MogiDAZN
Sexta-feira (15) – 19hSão Paulo 78 x 65 PaulistanoESPN e DAZN 
Sábado (16) – 13hBauru 69 x 61 FortalezaDAZN
Sábado (16) – 16hFlamengo 90 x 79 Sesi Franca TV Cultura e DAZN 

SEMIFINAIS

DATA/HORAJOGOONDE ASSISTIR
Terça-feira (19) – 17hFlamengo x BauruDAZN
Terça-feira (19) – 20hMinas x São PauloESPN e DAZN 

FINAL

DATA/HORAJOGOONDE ASSISTIR
Sábado (23) – 16hVencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2TV Cultura, ESPN e DAZN

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs