Uma vez Flamengo, 47 vezes Flamengo: Rubro-Negro vence LSB e é Campeão Carioca de 2021

Na noite do feriado de Nossa Senhora Aparecida (12), o Flamengo recebeu a equipe da LSB/Sodiê, no Ginásio Hélio Maurício, pela final do Campeonato Carioca de basquete. O Orgulho da Nação se sagrou campeão pela 16a vez consecutiva.

O Rubro-Negro venceu pelo placar de 91 x 61 em jogo digno de final, com uma atuação muito boa e merecedora de reconhecimento da equipe adversária.

- Advertisement -

Apesar do placar elástico, com 30 pontos de diferença, a partida começou bem disputada. Os dois times entraram com uma intensidade bem forte no primeiro quarto, a altura do que se espera numa final.

Entretanto, a partir do segundo quarto a partida mudou. Mesmo com a intensidade sendo mantida pelos dois lados, o peso do elenco Rubro-Negro prevaleceu e o time da Gávea começou a dominar o jogo.

- Advertisement -

Dali em diante só deu Flamengo no jogo. Como resultado, tivemos uma diferença de 30 pontos no placar ao final da partida.

Os destaques foram os reforços americanos Dar Tucker, cestinha da partida com 15 pontos, e Brandon Robinson. A dupla conduziu o ataque do Flamengo e combinou para 28 pontos.

Vale mencionar a excelente atuação do ala-armador Fabrício Veríssimo, da equipe da LSB. O jogador não sentiu a partida e jogou com muita personalidade, finalizando com 15 pontos contra a forte defesa do Flamengo.

Próximo Compromisso

O próximo compromisso oficial do Orgulho da Nação é pelo NBB, no dia 23 de outubro. O Flamengo viaja para enfrentar o São Paulo, às 16 horas, no Ginásio do Morumbi. O confronto é uma reedição da última final do campeonato.

Esse promete ser um dos principais duelos do basquete nacional nessa temporada pela qualidade dos dois elencos.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here