Flamengo é campeão estadual invicto de polo aquático sub-15 e sub-21

Matheus Berriel

Aconteceram no último fim de semana os Torneios Estaduais de Polo Aquático sub-15 e sub-21 masculinos. Ambos foram vencidos pelo Flamengo de forma invicta, superando nas finais o Fluminense e o Tijuca Tênis Clube, respectivamente. Os jogos decisivos aconteceram domingo (22), no Parque Aquático Fadel Fadel, na Gávea.

Na fase preliminar, o Flamengo jogou duas vezes no sábado em cada categoria. Na sub-15, venceu o Tijuca por 10 a 6, na piscina do adversário, e o Fluminense por 12 a 8, na Gávea. Já na sub-21, fez 15 a 4 e 20 a 6 nos respectivos adversários.

As conquistas rubro-negras marcaram a disputa dos Estaduais de Polo Aquático após um intervalo de três anos. Foram observados protocolos de prevenção à Covid-19.
— (O Estadual) É um grande fator motivacional para eles (os atletas de base) e, com certeza, também muito necessário para o desenvolvimento da modalidade, então foi um primeiro passo muito bacana. Vimos a alegria de todos. Mais importante que o título, foi a retomada do esporte. A gente espera que tenhamos outras categorias nos próximos finais de semana — disse o gerente de esportes olímpicos do Flamengo, Edson Terra, ao site oficial do clube. — Do ponto de vista esportivo, temos o objetivo de sempre disputar as finais e os títulos em todas as categorias, do sub-15 até o adulto, tanto no feminino, quanto no masculino. Essa é a nossa meta — complementou.

Time sub-21 masculino do Fla também foi campeão invicto | Divulgação/TimeFlamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs