26.6 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

Vôlei: Flamengo apresenta oficialmente a equipe para a temporada 2019/2020

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduando em Jornalismo Esportivo.

O evento realizado na loja do Flamengo, na Gávea, teve a presença do vice-presidente de esportes olímpicos Delano Franco e do diretor executivo Marcelo Vido, que apresentaram o elenco e a comissão técnica do vôlei feminino para a temporada 2019/2020. 

O Mais Querido está em disputa do Campeonato Estadual e fará o seu retorno à elite nacional ao voltar para a Superliga depois de 13 anos. Na última temporada, a equipe comandada por Alexandre Ferrante se classificou para a principal competição do país após passar pela Superliga C e ser vice-campeã da Superliga B.

Agora com o elenco renovado – apenas Jéssica, Angélica e Nandyala permaneceram – o Flamengo busca se manter entre as melhores equipes do Brasil, alcançar os playoffs da Superliga e conquistar o Estadual.

O elenco rubro-negro tem as seguintes jogadoras:

  • Levantadora: Francine (2) e Vicky Mayer (6) 
  • Meio: Roberta (1), Fernanda Ísis (12) e Nandyala (13); 
  • Ponta: Angélica (4), Malu (7), Valéria Papa (9), Bia Flávio (10), Natália (11), Jéssica (15) e Carla (20); 
  • Líbero: Gabi Dutra (3) e Teny (17). 

Em seu discurso na apresentação da equipe, Alexandre afirmou ser um felizardo por estar presente neste momento do clube e garantiu que os princípios e valores do Flamengo continuarão sendo impostos a cada dia. Confira abaixo uma parte do discurso:

Na última segunda-feira (28), o Mais Querido virou de forma épica pra cima do Fluminense, nas Laranjeiras, e venceu a partida por 3 sets a 2 (22 x 25/21 x 25/25 x 23/26 x 24/15 x 13). Agora, o Flamengo soma duas vitórias em dois jogos no Carioca.

A próxima partida do FlaVôlei será nesta quinta-feira (31), às 20h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. As meninas enfrentam o Sesc-RJ, na última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual, valendo vaga na final.

Não deixe de ler também

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs