24.7 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 23, 2021

Esquema burla segurança de site, e sócios-torcedores do Flamengo furam a fila na compra de ingressos para o jogo contra o Grêmio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Um erro no sistema de vendas do programa de sócio-torcedor do Flamengo, o Nação Rubro-Negra, possibilitou a alguns sócio-torcedores burlarem o calendário de abertura de compra para o segundo jogo da semifinal da Libertadores da América, entre Flamengo e Grêmio, que será disputado no dia 23 de outubro, no Maracanã.

Nesta quarta-feira (11/09), o Flamengo abriu as vendas dos ingressos para aquele que é o jogo mais aguardado do clube desde as finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana em 2017.

Leia também: Flamengo lança pacote de ingressos para sócio-torcedores no Brasileirão

Porém, apenas os sócios-torcedores do plano +Paixão, o mais caro de todos, e os demais sócios-torcedores que estão no nível Sempre Contigo (adquirentes do pacote de 15 jogos do Brasileirão lançado ainda no início de junho), tinham o acesso a sistema de vendas do programa liberado.

A estratégia da diretoria rubro-negra segue um calendário de vendas planejado para que haja aumento substancial de receitas com novas adesões e upgrades (quando um ST de um plano mais barato adere a outro mais caro).

E parece que o plano está dando certo. Nos últimos dias o número de ST explodiu e até o fechamento dessa matéria já contabilizava a marca recorde de mais de 135 mil associados.

Furando a fila

O anúncio dos 29 mil ingressos vendidos somente no primeiro dia de abertura e restrito a apenas duas categorias do NRN assustou os demais sócios-torcedores de outras categorias. E no fim da noite começou a circular um áudio entre grupos de ST de um torcedor afirmando, em tom jocoso, ser “muito hacker” e a seguir ensinando como fraudar o sistema online de compras.

O MRN teve acesso ao áudio e confirmou a veracidade do esquema com STs que pediram para se manterem em anonimato. De fato, o site do Nação poderia ser “hackeado” e o ingresso poderia ser comprado por qualquer ST dos planos que só abririam nos dias 13/09 (Paixão), 16/09 (+Amor), 18/09 (Amor), 20/09 (+Raça), 23-25/09 (Raça Hexa, Raça Penta, Raça Tetra), 27/09 (Onde Estiver) e 20/10 (Nação Jr).

Ouça o áudio (autor não identificado):

Não se sabe ainda quantos ST de outros planos sem autorização para compra na presente data se beneficiaram com o “jeitinho”. O MRN está apurando todos os desdobramentos.

Temos informações que as equipes de TI do Flamengo e SuperIngresso, empresa responsável pela plataforma de vendas, estão trabalhando juntas para identificar os sócio-torcedores que cometeram a invasão não autorizada ao ambiente virtual de compra. Eles podem ser expulsos do programa e até mesmo indiciados judicialmente.

Atualização:

O Flamengo se manifestou sobre a situação através de uma Nota Oficial. Leia na íntegra:

Esclarecimento:

Tendo em vista os recentes acontecimentos ocorridos durante a venda de ingressos para o jogo Flamengo x Grêmio, pela semifinal da CONMEBOL Libertadores, que permitiram que alguns sócios-torcedores de diferentes categorias comprassem ingressos em momento anterior ao da liberação de seus respectivos planos, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que todas as providências já foram tomadas para que o problema não volte a ocorrer. Como o problema foi detectado rapidamente, o número de ingressos adquiridos de forma irregular foi pequeno. É importante ressaltar que as vendas seguem normalmente, de acordo com o escalonamento do Nação Rubro-Negra.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs