Palco de um dos momentos de maior felicidade para torcedores do Flamengo, o Estádio Monumental “U” viveu uma verdadeira batalha. Na última terça (18), o Corinthians enfrentou o Universitário, pelos playoffs da Copa Sul-Americana. O clube paulista jogava com a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida por 1-0 na Neo Química Arena. Partida essa, que deixou os peruanos mordidos.
A tensão era grande antes mesmo da bola rolar, por causa da detenção do preparador físico do Universitário na partida de ida, no Brasil. O integrante da comissão técnica do time peruano cometeu atos racistas, gerando sua prisão. Além disso, os jogadores entraram com uma faixa demonstrando apoio ao preparador no último final de semana, antes de enfrentar o Corinthians.
Leia mais: América-MG goleia Colo-Colo antes de jogo com Flamengo
O Corinthians abriu o placar e estendeu a vantagem no placar agregado, mas tomou o gol de empate poucos minutos depois. Em seguida, já no final do segundo tempo, o Corinthians aumentou o placar e Ryan Gustavo, autor do gol, comemorou em frente a torcida adversária. Então, começou uma confusão generalizada. Jogadores do Universitário partiram pra cima dos corintianos.
Ademais, os jogadores do Corinthians, que tentaram apartar a briga, ficaram acuados, aumentando ainda mais a tensão. Policiais entraram em campo na tentativa de apaziguar, mas foram até mesmo agredidos por jogadores do Universitário. Por fim, após o fim da confusão, o árbitro Wilmar Roldán expulsou dois jogadores de cada equipe e deu 22 minutos de acréscimos. O Corinthians agora enfrenta o Newell’s Old Boys nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Corinthians pode mais uma vez estar no caminho do Flamengo
No último sábado (15), o Corinthians se classificou na Copa do Brasil e pode mais uma vez encarar o Flamengo. Após bater o América nos pênaltis, avançou às semifinais da competição e enfrenta o São Paulo. Dessa forma, três ex-treinadores do Mengão o separam do penta-bi da Copa do Brasil.
Do lado do Flamengo, Renato Gaúcho, que comanda o Grêmio, enfrenta o Mais Querido nas semifinais. O treinador teve passagem pelo clube em 2021, mas pouco exitosa. Enquanto que, do outro lado da chave, clássico com dois ex-Flamengo: São Paulo de Dorival contra o Corinthians de Luxemburgo. Dorival estava no Flamengo multicampeão de 2022. Luxa teve sua última passagem no Mengão em 2011.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta